Suzuki anuncia recall de 510 mil veículos

Suzuki anuncia recall de 510 mil veículos por problemas no freio

A Suzuki enviou o pedido de recall para os modelos “PALETTE”, “ROOX” (produzido pela Suzuki e vendido pela Honda) e “FLAIR WAGON” (produzido pela Suzuki e vendido pela Mazda). No total, aproximadamente 517 mil veículos são alvo do recall.

Publicidade

Os automóveis foram produzidos entre janeiro de 2008 e fevereiro de 2013.

Segundo o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), foi detectado um problema nas mangueiras de freio, que são mais curtas do que o padrão. Essa anomalia poderia obstruir a mangueira, permitindo a entrada de óleo nos freios, o que prejudicaria o sistema de frenagem do veículo.

Há três anos, foi realizado o recall de determinados automóveis justamente para corrigir esse problema e alongar as mangueiras. Contudo, as medidas preventivas foram insuficientes e a montadora continuou produzindo veículos defeituosos mesmo após o recall.

Segundo o ministério, em todo o país foram relatados 106 casos de problemas no freio.

A Suzuki declarou que informará por SMS os motoristas e proporcionará o reparo gratuitamente em todas as lojas do Japão.

Fonte: NHK News

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estação de Harajuku será demolida

Publicado em 22 de novembro de 2019, em Sociedade

A JR East disse que apesar de pedidos para manter o marco histórico, ela decidiu pela demolição por razões de segurança.

A estação de Harajuku, ,marco histórico de Tóquio (banco de imagens PM)

A East Japan Railway (JR East) disse que demolirá a Harajuku Eki, a estação de madeira mais antiga de Tóquio, após as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020 na metrópole.

Publicidade

A JR East anunciou na terça-feira (19) que chegou à decisão após se consultar com o distrito de Shibuya, onde fica a estação, e com associações de comerciantes locais.

A estrutura antiga será substituída por uma nova que está sendo atualmente construída ao lado dela. A nova estação deve ser concluída em 21 de março do ano que vem.

O atual prédio da estação foi construído em 1924. A operadora ferroviária disse que a estrutura antiga não é suficientemente resistente ao fogo.

Ela usará materiais que cumprem com os padrões de resistência a incêndios a fim de recriar a estação no estilo europeu após demoli-la.

A JR East disse que apesar de pedidos para manter o marco histórico, ela decidiu pela demolição por razões de segurança.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!