Previsão de congestionamentos nas vias expressas de Tokai

No feriado prolongado do final e começo do novo ano a estimativa é de muitas pessoas viajando pelas vias expressas. Veja a previsão.

Vista aérea da Shin-Meishin no feriado de Golden Week (Tokai TV)

A Central Nippon Expressway-Nexco informou na quarta-feira (20) a previsão de congestionamentos nas vias expressas da região Tokai, no feriado prolongado do fim e começo de ano. 

Publicidade

Antes, informou também que a obra do entroncamento de Kameyama, na Shin-Meishin, vai ficar pronta 3 meses antes da previsão.

Entroncamento a ser inaugurado em 21 de dezembro (Nexco)

O trecho será aberto no dia 21 do mês que vem, o que facilita o tráfego tanto para o sentido Nagoia (Aichi) quanto para Ise (Mie). Além disso, se precisar interromper o tráfego da Higashi Meihan ou da Shin-Meishin, a outra pode ser usada de forma mais fácil.

Previsão dos congestionamentos

O trecho com maior volume deverá ser o de Ichinomiya (Aichi), na Meishin, no período de 2 a 4 de janeiro, com previsão de 20Km. 

Já no trecho Shin Yokkaichi a Kameyama Nishi, da Shin-Meishin, que não se esperava engarrafamento durante o feriado de Golden Week, ocorreu. Portanto, estima-se que entre 28 a 30 de dezembro possa chegar a 10Km, no máximo.

Na Higashi Meihan a previsão é dos mesmos 10Km na altura da IC de Suzuka. O mesmo congestionamento está previsto na Isewangan na IC Wangan Nagashima, nos dias 28 de dezembro, 2 e 3 de janeiro. 

Na Chuo a estimativa é de no máximo 5Km na altura da IC de Toki (Gifu), em 2 e 3 de janeiro. 

Fontes: Nexco, CTV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem a maior queda no número de turistas estrangeiros

Publicado em 21 de novembro de 2019, em Sociedade

Relações desgastadas com a Coreia do Sul e tufão Hagibis contribuíram para o declínio no número de turistas estrangeiros.

A imagem acima mostra turistas em Dotonbori, Osaka (banco de imagens PM)

O número de visitantes do exterior no Japão marcou a maior queda de porcentagem em mais de 7 anos no mês de outubro, com uma diminuição anual de 5.5 por cento, enquanto os efeitos de um tufão devastador e declínio contínuo de turistas sul-coreanos mais do que desviaram o efeito da Copa Mundial de Rugby, mostraram dados do governo na quarta-feira (20).

Publicidade

De acordo com a Agência de Turismo do Japão, o número de turistas estrangeiros situou-se a 2.496.600 no mês, queda dos 2.640.610 em outubro do ano passado.

O declínio de 5.5 por cento foi o maior desde fevereiro de 2012, quando o número sofreu queda de 19.6 por cento, um revés aos esforços do governo em aumentar o número anual de visitantes do exterior para 40 milhões no próximo ano quando o país sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

O número de turistas estrangeiros totalizou 26.914.400 nos primeiros 10 meses do ano, alta de 3.1 por cento ante o mesmo período no ano anterior.

Em outubro, o número de visitantes sul-coreanos caiu 65.5 por cento, situando-se a 197.300, seguido por uma queda de 58.1 por cento em setembro e 48 por cento em agosto em meio a relações desgastadas entre Tóquio e Seul.

Relações desgatadas entre Tóquio e Seul

As relações bilaterais pioraram desde que decisões de um tribunal sul-coreano no ano passado ordenaram firmas japonesas a compensassem por trabalho em tempo de guerra durante o domínio colonial do Japão da península coreana entre 1910 e 1945.

A briga se intensificou nos últimos meses para um conflito comercial olho por olho dente por dente, levando ambos os governos a revogarem o status preferencial de cada um como parceiro de negócios. Seul também decidiu não renovar um acordo de compartilhamento de inteligência militar com o Japão, o qual expira no sábado (23).

O comissário da Agência de Turismo do Japão, Hiroshi Tabata, disse em uma coletiva de imprensa que o número reduzido de voos que conecta os dois países continuou a ter um impacto significante.

Tufão Hagibis

O tufão Hagibis, que tocou o solo do arquipélago japonês em 12 de outubro e deixou mais de 90 mortos, também impactou no número de visitantes do exterior, disse a agência.

“Algumas pessoas tiveram que cancelar suas viagens ao Japão”, já que seus voos não saíram por causa do tufão, disse Tabata, mas enfatizou que o impacto do desastre foi modesto.

Copa Mundial de Rugby

O número de turistas do exterior não cresceu no geral, mesmo com os visitantes de 19 países que participaram do torneio de rugby que aconteceu entre 20 de setembro e 2 de novembro tenha aumentado em 81.000 em outubro ante o ano anterior.

Um total de 764.100 pessoas desses países visitou o Japão em setembro e outubro, alta de 29.4 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

Por país e região, a China liderou com 730.600 visitantes em outubro, seguida por Taiwan com 413.700. A Coreia do Sul ficou em terceiro, seguida por Hong Kong com 180.600.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!