Pesquisadores no Japão testam tratamento para doença de Parkinson

Dez pacientes serão monitorados ao longo do próximo ano para verificar a segurança e eficácia do tratamento.

Cerca de 150 mil pessoas têm a doença de Parkinson no Japão (NHK World)

A equipe de uma universidade japonesa começou um experimento clínico com o uso de ondas ultrassônicas para queimar células nervosas anormais para tratamento da doença de Parkinson .

Publicidade

A doença de Parkinson é uma doença progressiva em que os pacientes perdem gradualmente suas habilidades de se moverem. Seus membros podem tremer e o corpo ficar rígido. A doença é causada por anormalidades nas células responsáveis pela produção de dopamina, uma substância química no cérebro que envia sinais de mobilidade a outras partes do corpo.

Uma equipe da Universidade de Osaka, liderada pelo professor Hideki Mochizuki, iniciou um experimento clínico neste mês.

O tratamento experimental envolve aplicar ondas ultrassônicas fracas em algumas das células nervosas anormais a partir de 1.000 direções. A equipe diz que o método pode eliminar o risco de danos a outras partes do cérebro.

O método de tratamento foi estudado na Espanha com pacientes que apresentavam sintomas relativamente leves. Médicos dizem que o método não é capaz de curar a doença completamente, mas deve aliviar os sintomas.

Dez pacientes serão monitorados ao longo do próximo ano para verificar a segurança e eficácia do tratamento.

A equipe espera que o método de ondas de ultrassom seja estabilizado como tratamento padrão que possa ser coberto pelo seguro de saúde.

No Japão, cerca de 150 mil pessoas têm a doença de Parkinson.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aquecedores: cuidados para não se tornar vítima

Publicado em 29 de novembro de 2019, em Sociedade

Com a queda de temperatura, o NITE informa sobre a importância dos cuidados com os aquecedores, tão úteis, mas perigosos e ameaçadores a nossa segurança.

Imagem do experimento do NITE

O NITE-Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação do Japão informou em 28 de novembro de 2019 os cuidados com os indispensáveis aquecedores elétrico ou a querosene.

Publicidade

Com a queda da temperatura, as famílias e empresas ligam os aparelhos para se livrarem do frio. Eles podem ser muito úteis para esquentar o ambiente, mas requerem cuidado pois muitas pessoas morreram entre 2014 a 2017, vítimas de incêndio causado pelo mau uso.

Nesse período, ocorreram 965 casos de acidente, dos quais 726 se transformaram em incêndio. No total, foram 92 vítimas fatais.

Na análise por tipo de produto, 95% dos incêndios causados por aquecedores (321 de 337 casos) foram por conta dos aparelhos stove e fan heater. Desses, em 119 casos (35%), os imóveis tiveram perda total. No total, foram 108 feridos, sendo que 57 perderam a vida.

Cuidados essenciais para evitar incêndios

Na transição entre outono e inverno, o ar está seco e propenso a incêndio, logo é preciso prestar atenção aos seguintes pontos para evitar acidentes envolvendo aquecedores:

  • Desligue o aparelho e confira se a chama está apagada, antes de reabastecer. Após o reabastecimento, feche firmemente a tampa do tanque e verifique se o querosene não está vazando antes de colocá-lo na unidade principal.
  • Armazene o querosene em um recipiente especial, apropriado para esse combustível, seja de plástico especial ou de metal. Distingue-o da gasolina usando recipientes de cores diferentes e ainda assim coloque rótulos para evitar de se confundir.
  • Não deixe materiais inflamáveis ​​na área circundante dos tanques e do aquecedor. Jamais seque roupas por perto.
  • Antes de ir para a cama, desligue o aparelho e verifique se o fogo está realmente apagado.

Assista aos vídeos. 

Fonte: divulgação do NITE

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!