Para reduzir desperdício, KFC fornece frango aos ‘kodomo shokudo’

A medida visa reduzir o desperdício de alimentos que não são vendidos até o horário de fechamento na rede de restaurantes, mas que ainda podem ser consumidos.

Uma loja da KFC Japan em Osaka (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Kentucky Fried Chicken Japan começou a fornecer produtos de frango pré-cozido de graça aos chamados “kodomo shokudo”, ou cantinas que oferecem refeições a crianças sem qualquer custo ou a preços baixos.

Publicidade

A medida é destinada a reduzir o desperdício de alimentos que não são vendidos até o horário de fechamento na rede de restaurantes fast food, mas que ainda podem ser consumidos, disse a subsidiária da KFC Holdings na terça-feira (19). A rede também espera dar apoio a comunidades locais através da iniciativa.

A KFC Japan se tornou a primeira rede de restaurantes que opera em todo o país a fornecer produtos pré-cozidos de graça aos kodomo shokudo, os quais são gerenciados principalmente por residentes locais como parte de empenhos para lidar com a pobreza infantil.

Através do Food Bank Yokohama, uma organização sem fins lucrativos na cidade homônima, na província de Kanagawa, um restaurante da KFC Japan começou a entregar aos kodomo shokudo produtos de frango pré-cozidos que não foram vendidos após congelá-los. Os refeitórios aquecem os produtos ou removem os ossos deles antes de servi-los às crianças.

“Em colaboração com a cidade de Yokohama, estabilizamos o sistema para fornecer produtos enquanto garantimos a segurança deles”, disse a KFC Japan em uma declaração.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diminui o número de sem-teto em ruas e parques de Tóquio

Publicado em 21 de novembro de 2019, em Sociedade

Forte mercado de trabalho reduz o número de pessoas morando nas ruas e em parques.

Homem sem-teto em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

O número de sem-teto na central Tóquio diminuiu 7% ante o ano anterior, diz o governo metropolitano, com o robusto mercado de trabalho recebendo grande parte do crédito.

Publicidade

Nos 23 distritos centrais da capital japonesa haviam 570 sem-teto, com base em uma pesquisa agosto realizada pelo governo de Tóquio e seus bairros, cidades e vilas no mês de agosto.

O número, queda dos 614 no mesmo mês em 2018, cobre indivíduos morando em ruas, parques ou estações, e à margem de rios. Outros 15 foram contados em cidades vizinhas.

Em uma pesquisa separada realizada pelo Ministério da Terra que fez a contagem de população sem-teto perto de rios em Tóquio gerenciada pelo governo central – como Tama e Arakawa – encontrou 452 pessoas em agosto, queda de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tomadas juntas, as 1.037 pessoas marcam uma redução acentuada em comparação há duas décadas, quando uma pesquisa em 1999 contou 5.800 moradores de rua em Tóquio.

A proporção de candidatos a empregos continua a exceder 2-1, o que significa que o amplo mercado de trabalho está disponível. Tóquio e seus municípios também estão oferecendo habitação temporária e suporte para reabilitação de desabrigados.

Na classificação por bairro, Shinjuku registrou o maior número de sem-teto com 102 pessoas, seguido por 69 em Shibuya e 59 em Taito. A pesquisa de Tóquio foi conduzida durante o período matutino, e o número de pessoas que passou a noite nas ruas pode variar.

Mesmo assim, a população sem-teto de Tóquio é bem menor do que aquelas em grandes cidades do mundo. Nova Iorque tinha 78.676 pessoas nas ruas em 2018, de acordo com o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, enquanto Los Angeles 49.955.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!