Papa Francisco se encontra com vítimas do triplo desastre de março de 2011

Após passar por Nagasaki e Hiroshima, o papa segue para Tóquio e se encontrará com vítimas do triplo desastre de 2011.

O papa passou por Nagasaki e Hiroshima e agora retorna para Tóquio (NHK World)

O papa Francisco se encontrou nesta segunda-feira (25) com vítimas do desastre de março de  2011 que devastou o nordeste do Japão.

Publicidade

A reunião em Tóquio foi organizada porque o papa desejava se encontrar com aqueles que sofreram do que ele chama de “triplo desastre” envolvendo o terremoto, tusnami e fusão da planta nuclear de Fukushima.

Na primeira visita papal em 38 anos, conduzida sob o tema “Proteja Toda a Vida”, o papa queria visitar as áreas atingidas pelo desastre, mas não será possível por causa de sua agenda apertada, de acordo com pessoas próximas a ele.

O pontífice de 82 anos também realizará uma missa no Tokyo Dome e terá um encontro privado com o imperador Naruhito e o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Também há rumores de que ele se encontrará com pessoas condenadas à morte e fará comentários criticando a pena capital, que é praticada no Japão com significante apoio público.

No domingo (24) o papa discursou para os sobreviventes dos bombardeios em Nagasaki e Hiroshima – onde ele atacou o “crime” de usar energia nuclear como arma.

Francisco desejava uma viagem ao Japão desde a época que era um jovem missionário. Ele descreve seus sentimentos de “carinho e afeição” pelo país, onde os católicos são minoria.

Há cerca de 440 mil japoneses católicos no país.

O ponto central comovente de sua visita foi a viagem inicial a Nagasaki, cidade eternamente associada à bomba nuclear que eventualmente matou pelo menos 74 mil pessoas.

Papa fala ao público em Nagasaki, no domingo, 24 de novembro (NHK World)

Em Nagasaki, o papa disparou o conceito de dissuasão nuclear e orou na chuva por aqueles que morreram no “horror indescritível” da bomba.

Ele então viajou a Hiroshima, a primeira cidade a sofrer o ataque atômico, onde ele denunciou como “crime” o uso de energia nuclear como arma.

Em ambas as cidades ele se encontrou com pessoas que sobreviveram aos bombardeios, e ouviu suas histórias de horror.

No dia final de sua visita na terça-feira (26) ele se reunirá com estudantes da Universidade Sophia antes de concluir seu tour asiático.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Skylark decide dar folga aos funcionários no réveillon

Publicado em 25 de novembro de 2019, em Economia

O grupo Skylark composto por várias redes de restaurantes decidiu encerrar o expediente mais cedo no réveillon para descanso dos funcionários.

Placa do Skylark Group (NHK)

O Skylark Group informou na segunda-feira (25) que 80% dos restaurantes da sua grande rede vai encerrar o expediente mais cedo no réveillon. 

Publicidade

Gestora do Gusto, Bahmiyan, Jonathan, Steak Gusto, pizzaria Grazie e outros, vai fechar as portas pela primeira vez no fim do ano. Os alvos são cerca de 2,7 mil estabelecimentos de todo país. 

Das 18h de 31 de dezembro até meio-dia de 1.º de janeiro os clientes não poderão fazer suas refeições. Os funcionários terão folga como plano de melhoria nas condições de trabalho. 

Mas uma parte dos 500 restaurantes funcionará normalmente por causa da localização, próximos a locais onde as pessoas vão orar na passagem do ano ou de pontos turísticos.

No final do ano passado as redes Kourakuen, Yoshinoya, Coco Ichiban e outras tiveram expediente reduzido ou até 2 dias de folga na virada e começo do ano. 

Muitas delas divulgaram em suas páginas web para não deixar os clientes na mão. Afinal, os funcionários merecem um tempo para comemoração e passar com seus familiares.

Fontes: NHK e Zakzak

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!