Papa Francisco chega ao Japão

Um avião especial transportando o papa pousou no Aeroporto de Haneda em Tóquio um pouco antes das 17h30 de sábado (23).

Papa Francisco desembarcando de uma aeronave da Thai Airways no Aeroporto de Haneda um pouco antes das 17h30 de sábado, 23 de novembro (NHK World)

O papa Francisco chegou ao Japão, marcando a primeira visita ao país por um pontífice em 38 anos.

Publicidade

Um avião especial transportando o papa pousou no Aeroporto de Haneda em Tóquio um pouco antes das 17h30 de sábado (23).

Ele foi recebido pelo vice-primeiro-ministro Taro Aso, estudantes de escola católica e outros.

O pontífice ficará no Japão por 4 dias. No domingo (24) ele visitará as cidades de Nagasaki e Hiroshima, que foram atingidas pela bomba atômica, onde ele deve pedir pela abolição de armas nucleares.

Na segunda-feira (25) ele se encontrará com o imperador Naruhito e o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Ele também se encontrará com sobreviventes do terremoto e tsunami de março de 2011 que atingiram o nordeste do Japão e jovens japoneses. Depois, o papa realizará uma missa no Tokyo Dome.

Na terça-feira (26) ele fará um discurso na Universidade Sophia de Tóquio antes de partir para o Vaticano.

Com cerca de 1,3 bilhão de católicos globalmente, a atenção está focada em quais mensagens o influente líder da Igreja Católica Romana passará para o mundo.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Papa Francisco chega ao Japão neste sábado

Publicado em 23 de novembro de 2019, em Sociedade

O papa deve chegar ao Aeroporto de Haneda em Tóquio a bordo de uma aeronave especial na noite deste sábado (23), vindo da Tailândia.

Papa Francisco chega ao Japão neste sábado (banco de imagens PM)

O papa Francisco iniciará uma visita de 4 dias ao Japão neste sábado (23) e deve passar por Hiroshima e Nagasaki, cidades atingidas pela bomba atômica, no dia seguinte e pedirá ao mundo pela abolição de armas nucleares.

Publicidade

O papa deve chegar ao Aeroporto de Haneda em Tóquio a bordo de uma aeronave especial à noite, tornando-se o primeiro pontífice a visitar o Japão em 38 anos.

Na manhã seguinte, o papa viajará a Nagasaki e passará uma “mensagem sobre armas nucleares” no Parque do Epicento da Bomba Atômica. Ele então deve realizar uma missa em um estádio de beisebol na cidade.

O pontífice deve então seguir para Hiroshima à noite e realizar um “encontro pela paz” no Parque Memorial da Paz perto do Ground Zero, onde a cerimônia que marca o ataque atômica é realizada todo mês de agosto.

O papa argentino de 82 anos pede repetidamente pela abolição das armas nucleares desde que foi eleito como pontífice católico romano em 2013.

Após passar mensagens sobre armas nucleares nas duas cidades, o papa deve retornar à capital e se encontrar na segunda-feira (25) com sobreviventes do terremoto e tsunami que devastaram o nordeste do Japão em março de 2011.

No fim do mesmo dia, o papa também se encontrará com o imperador Naruhito, que ascendeu ao Trono do Crisântemo em 1º de maio, e o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Um pouco antes de se encontrar com Abe, o papa realizará uma missa em grande escala no Tokyo Dome, para a qual ele convidou Iwao Hakamada, um homem de 83 anos que foi condenado à morte por homicídio quádruplo, mas conseguiu novo julgamento e solto em 2014 sob um veredito de um tribunal distrital após 48 anos de detenção.

O Vaticano disse que o papa não tem planos de se encontrar com Hakamada, mas a atenção está focada em se um encontro ocorrerá e se o pontífice emitirá alguma forma de mensagem ao Japão sobre seu sistema de pena de morte.

João Paulo II, o último papa a visitar o Japão, também foi a Hiroshima e Nagasaki em fevereiro de 1981 como o primeiro pontífice a viajar ao país e pediu pela eliminação das armas nucleares.

Francisco é o primeiro jesuíta a se tornar papa. São Francisco Xavier, missionário jesuíta, introduziu o Cristianismo no Japão pela primeira vez em 1549.

O papa Francisco está na Tailândia e se encontrou com o Rei Maha Vajiralongkorn e o patriarca Budista supremo. Ele chegou ao país na quarta-feira e parte de lá para o Japão neste sábado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!