Oizumi: subsídio pelos danos causados pelo tufão Hagibis

A prefeitura decidiu conceder subsídio para ajudar na cobertura de despesas com mudança e reforma de pouco mais de uma centena de casas danificadas.

Devastador tufão Hagibis, o qual causou danos também em Oizumi (AMJ via Sankei)

A Prefeitura de Oizumi (Gunma) informou, na quarta-feira (6), que decidiu fornecer subsídio às famílias que tiveram suas casas danificadas pela passagem do 19.º tufão, o Hagibis.

Publicidade

Os alvos são 163 edificações inundadas, para 197 famílias. Elas receberão subsídio para ajudar a bancar as despesas de mudança, de até 240 mil, mais até 200 mil ienes para ajuda na reforma.

A verba é toda do cofre da prefeitura, a qual deverá chegar a 25 milhões de ienes, visto que serão até 500 mil ienes no máximo, de subsídio.

Os demais custos deverão ser incluídos no orçamento de dezembro, informou.

Segundo a prefeitura, o levantamento foi de 61 edificações com destruição parcial pela inundação acima do nível do piso, no total de 112 famílias. Mais 62 delas, com inundação até o nível do solo, com danos parciais. 

No vilarejo de Shichika o canal transbordou e com o galgamento do Rio Kyuhaku a área Yoshida sofreu inundação, explicou.

Fonte: Jomo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mapa do colorido de outono para se programar

Publicado em 7 de novembro de 2019, em Tome Nota

Em novembro o colorido do outono se acentua por causa da queda da temperatura. Planeje seus passeios para apreciar essa beleza!

Parque Higashiyama, em Nagoia (Photozou)

Nas regiões mais frias como Hokkaido e alguns locais de Tohoku as folhas coloridas já caíram. Portanto, chega a vez do restante do país para o colorido de outono, uma época esperada pela população e também pelos turistas.

Publicidade

A época ideal para a ocorrência do koyo (紅葉) está intimamente relacionada à temperatura do outono, quando cai. Se a temperatura for considerada alta esse período retarda. 

Outro fator importante é a chuva adequada antes da chegada do frio. Nas regiões de Chubu, Shikoku e Kyushu ocorreram poucas chuvas finas. Por esse motivo se observa o fenômeno das folhas enroladas. 

Os points mais famosos para o passeio de apreciação do colorido do outono devem estar no pico na segunda quinzena. A estimativa é de 18 para o Monte Takao, em Tóquio.

Imagem: Weather News

Em Aichi o local mais famoso é Korankei, situado em Toyota, onde a expectativa é a partir de 15. 

Em Kansai, o local considerado top é o Parque Arashiyama, em Quioto, com previsão a partir de 23. 

Em Miyajima (Hiroshima), o contraste das árvores coloridas com o torii é imperdível. A previsão é a partir de 16. 

Para ver detalhadamente, em tempo real, toque aqui para abrir o mapa. Tocando sobre a província aparece uma lista dos locais mais famosos. As informações são em japonês. 

Para conferir sugestões desses lindos locais toque aqui para acessar a área de turismo e lazer.

Agasalhe-se bem para fazer essas visitas e bom passeio!

Fontes: Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!