Número de nascimentos do Japão segue para a maior queda em 30 anos

O número inclui bebês estrangeiros nascidos no Japão, assim como bebês japoneses nascidos no exterior.

Ilustrativa (banco de imagens PM)

O número de nascimentos está no caminho da queda mais acentuada em três décadas.

Publicidade

O total de nascimentos caiu 5,6% no ano no período de janeiro a setembro para 673.800, mostram dados publicados na terça-feira (26) pelo ministério da saúde. A última vez que o total para o ano todo caiu em mais de 5% foi em 1989.

O número inclui bebês estrangeiros nascidos no Japão, assim como bebês japoneses nascidos no exterior.

O número de bebês japoneses nascidos no país deve chegar entre 870.000 a 880.000 neste ano – cerca de 200.000 a menos em comparação há uma década e o mais baixo desde o início dos registros em 1899. A contagem oficial caiu de 946.000 em 2017 para 918.000 no ano passado.

Um grande fator neste ano é que aqueles nascidos durante um aumento da natalidade entre 1971 e 1974, os echo baby boomers, estão todos completando 45 anos ou mais neste ano, deixando menos mulheres em idade fértil.

A taxa de fertilidade total do Japão, ou o número de filhos de uma mulher em sua vida, também caiu pelo terceiro ano consecutivo, para 1.42 em 2018.

A população idosa e em encolhimento populacional do país poderia desestabilizar o sistema de seguridade social do Japão, enquanto espreme a força de trabalho e aumenta os custos médicos e de aposentadoria.

O governo enfrenta uma necessidade urgente não somente de ajudar famílias a terem e criarem filhos, mas também aumentar a produtividade de cada membro existente da sociedade.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto sacode a ilha de Creta, na Grécia

Publicado em 27 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

O tremor de magnitude 6 na ilha grega ocorre após dois forte terremotos na Albânia e na Bósnia na terça-feira (26).

Terremoto de magnitude 6 sacode a ilha de Creta (Google)

A Europa foi atingida por um terceiro forte terremoto após um de magnitude 6 na escala Richter ter atingido a costa da ilha grega de Creta.

Publicidade

O tremor foi registrado a uma profundidade de 70Km e segue dois forte terremotos na Albânia e na Bósnia na terça-feira (26).

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS, o terremoto ocorreu na nesta quarta-feira (27) às 9h23 (horário local) e pôde ser sentido na ilha principal da Grécia.

Não há relatos imediatos de grandes danos ou feridos. Equipes de resgate continuam a vasculhar os escombros de construções após os terremotos de ontem que deixaram pelo menos 20 mortos e mais de 600 feridos.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!