Novo tufão, o Nakri, bem longe do Japão

Na noite de terça-feira ocorreu a formação do segundo tufão de novembro e o 24.º do ano.

Formação do tufão de número 24 (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou a formação do 24.º tufão do ano, o Nakri, às 21h de terça-feira (5), no Mar da China Meridional. 

Publicidade

Com pressão atmosférica central de 998hPa e velocidade máxima do vento no centro de 18m/s, se move lentamente a oeste.

Esse tufão não produzirá efeito no Japão. O de número 23 ganhou potência tornando-se ‘violento’ e às 6h45 de quarta-feira (6) se move sobre a Ilha Marcus, no Oceano Pacífico, distante do Japão.

É o segundo do mês de novembro, quando a média é 2,3, por isso, pode ser que ainda se forme um novo. 

Fontes: AMJ, Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China aprova novo medicamento à base de algas para tratamento de Alzheimer

Publicado em 6 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

O primeiro novo medicamento em 17 anos estará disponível na China muito em breve e a empresa responsável pelo seu desenvolvimento está buscando aprovação para comercializá-lo no exterior.

Acredita-se que a doença de Alzheimer leve de 60 a 70 por cento dos casos de demência reportados em todo o mundo (ilustrativa/banco de imagens PM)

Autoridades na China aprovaram um medicamento para o tratamento da doença de Alzheimer, o primeiro em 17 anos com o potencial de combater a desordem cognitiva.

Publicidade

O medicamento à base de algas chamado de Oligomannate, pode ser usado para o tratamento de Alzheimer de fase leve a moderada, de acordo com a agência de segurança de medicamentos da China.

Entretanto, a aprovação é condicional, o que significa que enquanto ela possa ser comercializada durante experimentos clínico adicionais, ela será rigorosamente monitorada e poderá ser retirada do mercado se quaisquer problemas de segurança surgirem.

Experimento com algas

Em setembro, a equipe por trás do desenvolvimento do novo medicamento, liderada por Geng Meyu no Shangai Institute of Mateira Medica sob a Academia Chinesa de Ciências, disse que eles foram inspirados a estudar alga marinha devido à incidência relativamente baixa de Alzheimer entre pessoas que a consome regularmente.

Em um documento no jornal Cell Research, a equipe de Geng descreveu como o açúcar contido na alga marinha suprime certas bactérias no intestino que podem causar degeneração neural e inflamação no cérebro, levando à doença de Alzheimer.

Esse mecanismo foi confirmado durante um experimento clínico realizado pela Green Valley, uma empresa farmacêutica sediada em Xangai que levará o novo medicamento ao mercado.

Conduzido com 818 pacientes, o experimento descobriu que o Oligomannate – que é derivado de alga marrom – pode melhorar estatisticamente a função cognitiva entre as pessoas com Alzheimer em apenas 4 semanas, de acordo com uma declaração da Green Valley.

“Esses resultados avançam nossa compreensão de mecanismos que representam um papel na doença de Alzheimer e significam que o microbiota intestinal é um alvo válido para o desenvolvimento de terapias”, disse na declaração o neurologista Philip Scheltens, que aconselha o Green Valley e lidera o Centro de Alzheimer de Amsterdã.

Vincent Mok, que lidera a divisão de neurologia na Universidade Chinesa de Hong Kong, disse que o novo medicamento mostrou “resultados encorajadores”, quando comparado aos inibidores acetilcolinesterase – o tratamento existente para Alzheimer na fase leve a severa.

“É tão eficaz como, mas tem menos efeitos colaterais”, disse ele ao CNN. “Ele também abre novos caminhos para a pesquisa sobre Alzheimer, tendo foco no microbiota intestinal”.

Visto que muito pouco se sabe sobre os mecanismos do novo medicamento, Mok disse que ele deveria ser investigado para ver se poderia ter um efeito de proteção e possivelmente reduzir a evolução da doença em pacientes que ainda vão desenvolver sintomas de demência.

Busca de aprovação para comercialização fora da China

A empresa disse que o Oligomannate estará disponível na China “muito em breve”, e que ela atualmente está buscando aprovação para comercializá-lo no exterior, com planos de iniciar testes clínicos de terceira fase nos Estados Unidos e Europa no início de 2020.

Acredita-se que a doença de Alzheimer, que se inicia com perda de memória e aumenta para grave dano no cérebro, leve de 60 a 70 por cento dos casos de demência reportados em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

A demência afeta cerca de 50 milhões de pessoas no globo, incluindo 9,5 milhões na China continental, Hong Kong e Taiwan.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!