Natal com neve ou sem? Previsão e estimativas

O site Weather News fez uma previsão sobre a neve na véspera do Natal ou na data. Afinal, quem não gostaria de ter um Natal como dos cartões postais?

Pinheiro de Natal com neve (MaxPixel)

Os meteorologistas da empresa Weather News fizeram uma análise do tempo daqui a um mês. Afinal é esperado um White Christmas, pelo menos na véspera. 

Publicidade

Quem não gostaria de ver os enfeites e decorações de Natal das ruas e avenidas todas cobertas por flocos brancos? Daria para garantir belas fotos, como as da Europa ou Estados Unidos. 

Faltando um mês para a data sagrada foi realizado um cruzamento das informações de 51 análises meteorológicas das empresas especializadas da Europa. Embasado nelas foi criado um mapa das possibilidades. 

Mapa da previsão

A cor roxa expressa alta possibilidade, o azul que há chance, em azul claro significa que não é zero de chance e em preto que quase não há possibilidade. 

Imagem: Weather News

Portanto, a área onde há alta possibilidade é Hokkaido, seguida de Tohoku e Hokuriku com possibilidade e, nas demais, se nevar é uma questão de sorte. 

Há possibilidade da formação de uma zona de baixa pressão típica do inverno, a qual causa chuva e neve no lado do Pacífico, durante o inverno. Mas, como não há previsão, por enquanto, de que o frio aumente, mesmo que chova pode ser que não se transforme em floquinhos brancos.

Estimativa baseada em histórico

Uma análise de 15 anos, entre 2003 a 2017, mostra o percentual médio de neve no Natal. O mapa indica que Hokkaido, Tohoku, Hokuriku, Nagano e Shimane tiveram salpicados ou acúmulos nessa data cristã. No entanto, na grande maioria das províncias foi 0% nesse período. 

Como se trata de previsão pode ser que ocorra alteração. Portanto, independente da neve contracenando com as luzes coloridas o site espera que todos desfrutem de um Natal maravilhoso. 

Imagem: Weather News

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se gosta de nuggets aproveite a superpromoção

Publicado em 25 de novembro de 2019, em Lançamentos

Esse famoso bolinho de frango entra em campanha, com promoção irresistível para quem é fã dele, com molhos especiais e de tempo limitado.

Promoção de 15 unidades de nuggets (divulgação e foto do fundo, Pixabay)

Os nuggets são perfeitos para saciar a fome, lanchinho da tarde, reunião entre amigos, festa das crianças, enfim, até para acompanhar uma salada no jantar. 

Publicidade

Pois são eles o alvo da promoção da rede McDonald’s Japan, com aumento de opções de molho para acompanhá-lo. 

São dois a mais, por tempo determinado. Um deles é com o famoso Homard, ou Homarus em português, um parente da lagosta. Trata-se do Homard ebi sauce (オマールエビソース). A essência dele misturada com a maionese resultou em um irresistível e sofisticado sabor. Perfeito para as festas de fim de ano. 

Da esq. p/ dir. novos molhos fondue de queijo e do Homarus, e um prato de nuggets (divulgação)

O outro foi inspirado no fondue de queijo (チーズフォンデュソース). Dois tipos de queijo foram acrescidos na maionese, criando um sabor único e luxuoso. Também ideal para as festas durante o feriado. 

A campanha do chicken McNuggets 15 pieces (チキンマックナゲット15ピース), com desconto de 30% inicia na quarta-feira (27). O que custaria ¥580 sai por ¥390 e pode escolher esses 2 molhos novos ou os já tradicionais da rede. Para cada kit de 15 unidades o cliente escolher 3 molhos. 

Atenção para o fim da campanha: até 7 de janeiro ou até o fim do estoque.

Bom apetite! 

→ Veja outros lançamentos e promoções tocando aqui.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!