Manhã mais gelada do ano com ar de inverno

Publicado em 4 de novembro de 2019, em Sociedade

Com a queda da temperatura, gelo e geada foram observados no norte. Em contrapartida o colorido do outono é convidativo para passeios.

Neste Artigo:
&nbspManhã mais gelada do ano com ar de inverno
Campo branco com a camada de geada em Iwate (ANN)

A massa de ar frio entrou na atmosfera provocando queda de temperatura, especialmente no norte do Japão. Os registros indicam que foi a manhã mais gelada da temporada, na segunda-feira (4).

Publicidade

Dos 925 pontos de observação meteorológica, em 142 deles foram observadas temperaturas até abaixo de zero. Em Morioka (Iwate) a cidade teve a primeira geada, a qual ocorreu com 13 dias de atraso da média anual.

Em Hakodate (Hokkaido) foi observado gelo na superfície e em Rikubetsu os termômetros marcaram a temperatura mais baixa da temporada, de -6ºC.

Durante esta semana é possível que a temperatura mínima chegue a 1 dígito em ampla área, tanto do leste quanto do oeste.

O clima outonal está ideal para apreciação das folhas desta estação, especialmente em Tohoku. Mas também nas regiões mais altas de Hokuriku, Kanto e Kyushu.

Com a variação de temperatura da manhã com a da tarde, a recomendação é de se prevenir com o frio usando agasalhos e cachecol para se proteger. 

Fontes: ANN e Tenki


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos