Manhã mais gelada do ano com ar de inverno

Com a queda da temperatura, gelo e geada foram observados no norte. Em contrapartida o colorido do outono é convidativo para passeios.

Campo branco com a camada de geada em Iwate (ANN)

A massa de ar frio entrou na atmosfera provocando queda de temperatura, especialmente no norte do Japão. Os registros indicam que foi a manhã mais gelada da temporada, na segunda-feira (4).

Publicidade

Dos 925 pontos de observação meteorológica, em 142 deles foram observadas temperaturas até abaixo de zero. Em Morioka (Iwate) a cidade teve a primeira geada, a qual ocorreu com 13 dias de atraso da média anual.

Em Hakodate (Hokkaido) foi observado gelo na superfície e em Rikubetsu os termômetros marcaram a temperatura mais baixa da temporada, de -6ºC.

Durante esta semana é possível que a temperatura mínima chegue a 1 dígito em ampla área, tanto do leste quanto do oeste.

O clima outonal está ideal para apreciação das folhas desta estação, especialmente em Tohoku. Mas também nas regiões mais altas de Hokuriku, Kanto e Kyushu.

Com a variação de temperatura da manhã com a da tarde, a recomendação é de se prevenir com o frio usando agasalhos e cachecol para se proteger. 

Fontes: ANN e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão de coleta bate no ônibus, provocando 5 feridos, em Hamamatsu

Publicado em 4 de novembro de 2019, em Acidentes

O acidente foi próximo à estação de Hamamatsu, na manhã de segunda-feira. No total 5 pessoas ficaram feridas.

Caminhão de coleta do lixo bate no ônibus da cidade (NNN)

Passava das 7h de segunda-feira (4) quando o Corpo de Bombeiros recebeu um telefonema do motorista de ônibus informando que havia feridos no acidente.

Publicidade

Um caminhão de coleta de lixo teria atingido um ônibus que trafegava na avenida para entrar na estação de Hamamatsu (Shizuoka). O caminhão fez a curva à direita quando atingiu o ônibus de linha, bem próximo à saída sul da estação.

Uma testemunha disse que estava no quarto do hotel próximo quando ouviu um estrondo. Em seguida, viu pelo menos 3 pessoas serem socorridas. 

Segundo informações da polícia o motorista do caminhão de coleta ficou com o pé entre as ferragens. Além dele foram mais 4 passageiros do ônibus levados para o hospital. 

Polícia e bombeiros verificam a causa do acidente. 

Fonte: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!