Lojas de conveniência no Japão reduzem uso de plástico

Uma das maiores redes de lojas de conveniência começou a usar tampas para copos de café gelado e outras bebidas que não exigem o uso de canudos.

Apesar da tampa ser de plástico, não há necessidade de uso de canudo (NHK World)

Algumas lojas de conveniência no Japão começaram a eliminar canudos de plástico e usar embalagens ecologicamente corretas em um esforço para reduzir o lixo produzido pelo material.

Publicidade

A rede líder de lojas de conveniência Seven-Eleven começou a usar tampas para copos de café gelado e outras bebidas que não exigem o uso de canudos. A empresa começou a mudança neste mês e introduzirá as novas tampas em suas lojas gradualmente.

A loja planeja oferecer canudos feitos de materiais ecologicamente corretos para os clientes que os quiserem.

Um representante da Seven & i Holdings disse que a empresa vende mais de 1 bilhão de copos de café anualmente. Ele espera que a eliminação dos canudos reduza o lixo plástico de maneira ampla.

Uma outra rede de loja de conveniência, a Lawson, também começou recentemente a eliminar canudos. Algumas de suas lojas também passaram a usar recipientes de papel que são resistentes à àgua e óleo para produtos como bentô.

Recipiente de papel resistente à água e óleo (NHK World)

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakaechika: shopping subterrâneo de Nagoia repaginado

Publicado em 11 de novembro de 2019, em Economia

Uma das maiores galerias comerciais subterrâneas do mundo, de Nagoia, completa 50 anos, toda repaginada!

Cena da cerimônia de comemoração dos 50 anos de Sakaechika (CBC TV)

A galeria ou shopping Sakaechika, localizada no subsolo de Sakae, em Naka-ku, Nagoia (Aichi), completa meio século de existência em 11 deste mês. Para comemorar foi reinaugurada a área que continua com o mesmo nome de Crystal Hiroba. 

Publicidade

Em 1977 foi instalada uma obra toda produzida em vidro nesse local, por isso ganhou esse nome de cristal. Em 1999 essa obra foi substituída por outra de vitrais, mas continuou sendo um point para muitos encontros no local. 

Embora tenham sido removidas, o local permaneceu como o mesmo nome, sendo substituídas por um espaço para eventos. 

Para comemorar os 50 anos foi realizada uma cerimônia nesse point, com novas obras, em LED, com imagens em movimento. E também, para celebrar todas as reformas realizadas ao longo de 2 anos e 5 meses para repaginação do Sakaechika.

Se ainda não visitou o shopping center subterrâneo vale a pena dar um pulo para conferir as novas lojas e cafés com um toque diferente. 

Os toaletes também foram totalmente remodelados, bem como o elevador de acesso, além dos tetos de todas as galerias, pisos e paredes, ganhando um ar mais estiloso. 

Fontes: CBC TV e Jalan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!