Imperador Naruhito se encontra com o papa Francisco

O encontro entre o imperador Naruhito e o papa Francisco aconteceu no Palácio Imperial na manhã desta segunda-feira (25).

O encontro entre o papa Francisco e o imperador Naruhito ocorreu no Palácio Imperial (NHK)

O imperador Naruhito e o papa Francisco se encontraram no Palácio Imperial na manhã desta segunda-feira (25).

Publicidade

O líder da Igreja Católica Romana entrou nos recintos do palácio pelo portão principal um pouco antes das 11h. O papa Francisco foi escoltado por policiais de moto e veículos de patrulha quando atravessava uma ponte, a Nijubashi.

O imperador recebeu o papa no pátio sul onde eles apertaram as mãos e sorriram.

Essa é a primeira vez que o imperador se encontra com o papa Francisco. Ele se encontrou com o Papa João Paulo II no Vaticano em 1984 quando estudava no Reino Unido.

O último pontífice a visitar o Palácio Imperial foi o papa João Paulo II, que se encontrou com o então imperador Showa em 1981.

A visita desta segunda-feira durou cerca de 20 minutos na sala de audiência Take-no-ma.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Natal com neve ou sem? Previsão e estimativas

Publicado em 25 de novembro de 2019, em Sociedade

O site Weather News fez uma previsão sobre a neve na véspera do Natal ou na data. Afinal, quem não gostaria de ter um Natal como dos cartões postais?

Pinheiro de Natal com neve (MaxPixel)

Os meteorologistas da empresa Weather News fizeram uma análise do tempo daqui a um mês. Afinal é esperado um White Christmas, pelo menos na véspera. 

Publicidade

Quem não gostaria de ver os enfeites e decorações de Natal das ruas e avenidas todas cobertas por flocos brancos? Daria para garantir belas fotos, como as da Europa ou Estados Unidos. 

Faltando um mês para a data sagrada foi realizado um cruzamento das informações de 51 análises meteorológicas das empresas especializadas da Europa. Embasado nelas foi criado um mapa das possibilidades. 

Mapa da previsão

A cor roxa expressa alta possibilidade, o azul que há chance, em azul claro significa que não é zero de chance e em preto que quase não há possibilidade. 

Imagem: Weather News

Portanto, a área onde há alta possibilidade é Hokkaido, seguida de Tohoku e Hokuriku com possibilidade e, nas demais, se nevar é uma questão de sorte. 

Há possibilidade da formação de uma zona de baixa pressão típica do inverno, a qual causa chuva e neve no lado do Pacífico, durante o inverno. Mas, como não há previsão, por enquanto, de que o frio aumente, mesmo que chova pode ser que não se transforme em floquinhos brancos.

Estimativa baseada em histórico

Uma análise de 15 anos, entre 2003 a 2017, mostra o percentual médio de neve no Natal. O mapa indica que Hokkaido, Tohoku, Hokuriku, Nagano e Shimane tiveram salpicados ou acúmulos nessa data cristã. No entanto, na grande maioria das províncias foi 0% nesse período. 

Como se trata de previsão pode ser que ocorra alteração. Portanto, independente da neve contracenando com as luzes coloridas o site espera que todos desfrutem de um Natal maravilhoso. 

Imagem: Weather News

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!