Grave problema da morte das ostras afeta a temporada em Mie

Na época em que inicia a temporada de degustação das ostras os produtores estão amargando o grave problema de morte delas, chegando ao dobro de 2018.

Ostras frescas (Pixabay)

No verão a província de Mie amargou sérios prejuízos com morte das ostras que produzem pérolas. No outono, época em que se inicia a temporada das ostras frescas para os restaurantes locais, o índice de morte é grave. 

Publicidade

De acordo com a Divisão de Recursos e Gerenciamento de Pesca da Província de Mie as empresas produtoras já tinham avisado que a taxa de mortalidade no final de outubro foi muito alta. 

Em entrevistas com mais de 20 produtores de Toba e Ise, os funcionários da repartição souberam que no ano passado ficou na faixa dos 20 a 50% mas este ano a taxa de mortalidade subiu para até 80%.

Uma das causas das mortes desde o verão foi o aumento da temperatura da água do oceano que banha essas cidades. O aumento de 3ºC desde o final de julho fez com que as ostras não resistissem.

As mortes massivas podem ter como causa essa elevação da temperatura, o que faz com que se reduza a quantidade de plânctons e outros alimentos para esses bivalves. 

O governador da província se manifestou dizendo “estou preocupado com o impacto nas gestões dos produtores e restaurantes. Quero pensar nas contramedidas”.

Fontes: Chunichi e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toda província de Hokkaido sob temperatura abaixo de zero

Publicado em 20 de novembro de 2019, em Sociedade

Uma frente fria de pleno inverno está sobre Hokkaido e Tohoku, provocando neve intensa. Hokuriku e Nagano também com neve.

Nakatonbetsu-cho amanheceu com mais de 30cm de neve (HBC TV)

Em todos os 173 pontos de observação meteorológica da província de Hokkaido foram registradas temperaturas abaixo de zero na manhã de quarta-feira (20).

Publicidade

O motivo é uma frente fria típica do pico do inverno, ainda no outono. Em Sapporo a temperatura de manhã era de -4,2ºC, a menor da temporada. Congelou lagos e os flocos brancos não pararam de cair. 

Em Chitose, onde tem um dos aeroportos, o registro foi de -9,2ºC. Em Nakatonbetsu-cho o acúmulo de neve até 9h era de 37cm. Até a tarde deverá chegar a 50cm.

Em Wakkanai 7 escolas foram obrigadas a suspender as aulas por causa da tempestade de neve. 

Além de Hokkaido as províncias de Tohoku, parte de Hokuriku e Nagano também estão com neve e rajadas de vento. 

Fontes: HBC, FNN e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!