Frio mais intenso da estação e cuidado com a neve

Os agasalhos de inverno e cachecóis entram em cena pra valer em praticamente todo arquipélago, exceto em Okinawa.

Boina e casaco de inverno (PxHere)

Uma zona de baixa pressão típica de inverno cobre o norte do Japão, a cerca de 1,5 mil metros de altura. Por isso, o ar frio abaixo de 6ºC, ao ponto de congelamento, flui também para Hokuriku. 

Publicidade

Toda a costa do Pacífico, de Kanto a Kyushu, será afetada pelo vale da pressão atmosférica na quinta-feira (28).

O vento norte deverá soprar mais forte em todo o país. Em Hokkaido neva na costa do Mar do Japão e do lado do Pacífico estará ensolarado, mas haverá nuvens de neve em alguns lugares. Em Tohoku, do lado do Mar do Japão, deve nevar e chover. 

Em Hokuriku e Koshin a previsão é de chuva mas também deverá ter neve, chegando a acumular, nos pontos mais altos. Mas, a noite os flocos brancos deverão cobrir também as planícies. A recomendação é de tomar cuidado com as pistas, por isso, se mora em locais onde já começou a nevar convém trocar os pneus ou colocar correntes.

De Kanto a Tokai, até Kyushu, não terá neve mas chuva ocasional, com baixas temperaturas. Em Nagoia (Aichi) a mínima dos próximos 7 dias é de 3ºC e máxima de 14ºC. 

Com esse frio o colorido do outono se intensifica, propício para passeios. Mas, lembre-se de se agasalhar bem.

Imagem: Weather News

Fontes: Tenki, Weather News e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Site revela as melhores companhias aéreas para viajar em 2020

Publicado em 28 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

Veja quais foram as 10 melhores aéreas no anual Airline Excellence Awards. Uma companhia japonesa está entre elas.

Uma aeronave da Air New Zealand (banco de imagens PM)

A Air New Zealand foi nomeada a Companhia Aérea do Ano para 2020 pelo site de segurança e avaliação AirlinesRatings.com, tirando do primeiro lugar a Singapore Airlines, vencedora no ano passado.

Publicidade

O site realiza o anual “Airline Excellence Awards” que combina principais termos de segurança com auditorias do governo com análise da idade da frota, reviews de passageiros, lucratividade, classificação de investimento, oferta de produtos e relação entre funcionários.

A Air New Zealand ficou no primeiro lugar para 2020 pelo seu “desempenho que quebrou recordes, inovações in-flight ganhadoras de vários prêmios, segurança operacional, liderança ambiental e motivação de seus funcionários”. Ela também ganhou o prêmio de Melhor Classe Econômica Premium.

De acordo a AirlineRatings.com, as 10 melhores companhias aéreas para 2020 são Air New Zealand, Singapore Airlines, All Nippon Airways, Qantas, Cathay Pacific, Emirates, Virgin Atlantic, EVA Air, Qatar Airways e Virgin Australia.

Para aqueles que buscam um voo de luxo, a Singapore Airlines ganhou o prêmio de Melhor Primeira Classe, enquanto a Qatar Airways foi a ganhadora do Melhor Serviço e Melhor Classe Econômica.

A Qantas ganhou pelo Melhor Serviço de Companhia Aérea Doméstica e Melhores Lounges, enquanto a Cebu Pacific o prêmio de Melhor Aérea Aprimorada e a VietJet Air a Melhor Aérea Ultra Low Cost.

Outras grandes ganhadoras incluem a Virgin Australia, que ficou com o prêmio de Melhor Tripulação de Cabine e Melhor Classe Econômica e aqueles que pretendem realizar voos longos, pode ser do interesse saber que a Emirates ganhou como Melhor Entretenimento In-Flight.

A premiação também nomeou as melhores low-cost em três regiões: a JetBlue nas Américas, a Wizz na Europa, a AirAsia/AirAsia X na Ásia e no Pacífico e a Air Arabia no Oriente Médio e na África.

Fonte: Lonely Planet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!