Formigas-de-fogo encontradas pela primeira vez em Mie

Pela primeira vez na província de Mie foram encontradas as temidas formigas-de-fogo, agressivas e tóxicas.

Formiga-de-fogo (foto cedida pelo Porto de Yokkaichi, via CTV)

Segundo informação do governo da província de Mie, pela primeira vez foram encontradas formigas-de-fogo (hiari em japonês). A comprovação foi dada pelo resultado da análise, informou na segunda-feira (25).

Publicidade

Elas foram encontradas no terminal de contêineres do Porto de Yokkaichi em 21 deste mês. Eram cerca de 20 e foram encaminhadas para o laboratório. 

A empresa que as encontrou informou que já foram eliminadas, no entanto, o governo alerta a população que se por acaso vê-la jamais deve tocar nela, pelo risco da picada tóxica. 

O governo de Mie pretende realizar uma operação conjunta com o órgão do meio ambiente do país e com a associação do Porto de Yokkaichi para investigação mais apurada e exterminação caso ainda sejam encontradas.

De onde vem

Essa formiga com nome científico de Solenopsis invicta não existe no Japão. Vem sendo trazida através dos contêineres.

Na 21.ª Reunião de Ministros Trilaterais do Japão, China e Coreia do Sul (TEMM21), realizada em Kitakyushu (Fukuoka) em 23 deste mês, o governo pediu novamente à China medidas para evitar esse transporte.

Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente somente este ano foram encontradas em 49 locais, cuja quantidade passou de 10 mil unidades. Das 29 entradas de cargas de contêineres foram constatadas que das 26 são de origem da China.

Fontes: CBC TV, CTV e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo tufão, o 28.º do ano, ganhará potência

Publicado em 26 de novembro de 2019, em Sociedade

A Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do tufão de número 28 na terça-feira.

Imagem: Yahoo!

Às 9h de terça-feira (26) o ciclone tropical se transformou no 28.º tufão do ano, batizado de Kammuri, nome japonês, informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

Está próximo das Ilhas Marianas, tem 1.000hPa de pressão atmosférica central e velocidade do vento de 18m/s no centro. Sua área de tempestade é grande. Tem 560Km ao norte e 330Km ao sul. 

Se move a oeste-noroeste a uma velocidade de 35Km/h em sentido ao Mar das Filipinas. A previsão é de que na quinta-feira (28) ganhe muita potência, enquadrando na categoria de forte e no dia seguinte, de muito forte. 

Ainda não há previsão de qual será o seu percurso. 

Este é o 6.º de novembro, ultrapassando a média de 2,3, recorde desde 1951. Em geral os tufões de inverno não costumam se aproximar do arquipélago japonês. Mas o risco de atingir outros países asiáticos é grande, até janeiro do próximo ano.

Fontes: AMJ, Yahoo! e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!