Estação de Harajuku será demolida

A JR East disse que apesar de pedidos para manter o marco histórico, ela decidiu pela demolição por razões de segurança.

A estação de Harajuku, ,marco histórico de Tóquio (banco de imagens PM)

A East Japan Railway (JR East) disse que demolirá a Harajuku Eki, a estação de madeira mais antiga de Tóquio, após as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020 na metrópole.

Publicidade

A JR East anunciou na terça-feira (19) que chegou à decisão após se consultar com o distrito de Shibuya, onde fica a estação, e com associações de comerciantes locais.

A estrutura antiga será substituída por uma nova que está sendo atualmente construída ao lado dela. A nova estação deve ser concluída em 21 de março do ano que vem.

O atual prédio da estação foi construído em 1924. A operadora ferroviária disse que a estrutura antiga não é suficientemente resistente ao fogo.

Ela usará materiais que cumprem com os padrões de resistência a incêndios a fim de recriar a estação no estilo europeu após demoli-la.

A JR East disse que apesar de pedidos para manter o marco histórico, ela decidiu pela demolição por razões de segurança.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo planeja oferecer subsídios para motoristas idosos

Publicado em 22 de novembro de 2019, em Sociedade

Os subsídios serão para compra de carros com funções extras de segurança como parte de medidas para reduzir acidentes de tráfego.

Homem idoso dirigindo carro (ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo planeja subsidiar as compras de carros com funções extras de segurança para aqueles com idade igual ou superior a 65 anos como parte de medidas para reduzir acidentes de tráfego, disseram fontes.

Publicidade

Até ¥100 mil provavelmente serão fornecidos por veículo novo equipado com sistema de frenagem automática ou uma função para reduzir a aceleração quando o pedal do acelerador é pressionado por engano ao invés do freio, disseram as fontes na quarta-feira (20).

O valor do subsídio deve ser de ¥70 mil para veículos leves (keijidosha) e 100 mil ienes para carros maiores, disseram as fontes. Veículos de luxo não serão cobertos pelo subsídio.

O governo incluirá o programa em um pacote de estímulo econômico que deve ser esboçado no fim de dezembro. Ele espera marcar fundos sob um orçamento suplementar para o ano fiscal de 2019, que termina em março de 2020, e em seu orçamento completo para o fiscal de 2020, disseram as fontes.

De acordo com o governo, o número de acidentes de tráfego fatais causados por motoristas com idade igual ou superior a 75 anos é maior do que aqueles cometidos por condutores mais jovens.

A proporção de motoristas com 75 anos ou mais vem aumentando ano após ano em linha com o envelhecimento populacional do país.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!