Construção do novo estádio olímpico de Tóquio é concluída

Os Jogos de Verão de 2020 ocorrerão entre 24 de julho e 9 de agosto, seguidos pelas Paralimpíadas de 25 de agosto a 6 de setembro.

Vista aérea do Novo Estádio Nacional de Tóquio (NHK)

O trabalho de construção do novo Estádio Nacional, o principal local para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, foi concluído, disse o Conselho de Esportes do Japão na terça-feira (19).

Publicidade

A construção para o estádio de 150 bilhões de ienes (cerca de 1,4 bilhão de dólares) começou em dezembro de 2016. O estádio sediará as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas, assim como eventos atléticos e de futebol.

A construção do estádio que tem capacidade para 60 mil pessoas começou com 14 meses de atraso do planejado após o design original da falecida arquiteta britânica Zaha Hadid ter sido descartado na sequência de indignação pública por causa do custo exorbitante.

O atraso também significou que o estádio não poderia sediar as partidas da Copa do Mundo de Rugby do Japão em 2019.

A partida final da Copa do Imperador em 1º de janeiro será o primeiro evento esportivo público a ser realizado no local. Os Jogos de Verão de 2020 ocorrerão entre 24 de julho e 9 de agosto, seguidos pelas Paralimpíadas de 25 de agosto a 6 de setembro.

A capacidade do estádio será expandida para 68 mil após os Jogos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pedestre encontra haste de combustível nuclear em Okinawa

Publicado em 19 de novembro de 2019, em Sociedade

Um transeunte viu uma haste com a escrita indicando ser combustível nuclear, de urânio, e avisou a polícia.

Foto cedida pela pessoa que encontrou o objeto (Okinawa Times)

Um homem que pescava viu dentro da água cristalina uma haste com a escrita ウランペレット, o que significa uranian pellets em inglês, ou combustível nuclear em português.

Publicidade

Foi por volta das 21h de segunda-feira (18) e comunicou a polícia de Miyako (Okinawa), pois o local era próximo do mar no vilarejo e ilha de Irabu. 

A polícia por sua vez avisou a prefeitura de Miyako, por volta das 2h de terça-feira (19), a qual telefonou para o governador. Ele recebeu o telefonema às 3h11 e ligou para pedir ajuda à Força de Autodefesa.

Onze integrantes da Força de Autodefesa Terrestre foram destacados para recolher e fazer a medição da radiação no local. Às 6h42 conclui-se que não foi encontrada nenhuma radiação. 

O objeto contendo algo preto foi recolhido do local e foi enviado para a delegacia de Miyako para decidir sobre o seu destino.

A haste tem 19,5cm de comprimento e 1,3 de diâmetro, cujo corpo é cilíndrico, de plástico transparente. Dentro há umas esferas de cor preta, seguradas por algo semelhante a uma mola.

Não há informação da procedência do material.

Fontes: Ryukyu Shimpo, FNN e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!