Casal imperial fará desfile para marcar a entronização

Originalmente o desfile aconteceria em 22 de outubro, mas foi adiado para novembro após um tufão ter devastado vastas áreas do Japão no mês passado.

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako em foto tirada no mês de maio deste ano aguardando a chegada de Donald Trump e de Melania para o banquete de estado (Wikimedia/White House)

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako farão um desfile no domingo (10) em um sedã conversível ao longo de uma rota de 4,6Km saindo do Palácio Imperial até a residência deles no Palácio Akasaka para marcar a entronização.

Publicidade

O comboio partirá às 15h do Palácio Imperial. Originalmente, o evento havia sido marcado para 22 de outubro após uma cerimônia de entronização, equivalente a uma coroação, mas foi adiada após um tufão ter devastado vastas áreas do Japão no mês passado.

Na cerimônia, a Sokuriei Seiden no gi, o imperador proclamou sua ascensão ao Trono do Crisântemo perante 2 mil convidados, incluindo 420 dignitários de 190 países e organizações internacionais.

O desfile na época de seu pai, o ex-imperador Akihito, em novembro de 1990 após seu ritual de entronização atraiu 12 mil espectadores nas ruas, enquanto cerca de 190 mil pessoas observaram um desfile do então príncipe herdeiro Naruhito e da princesa Masako para celebrar o casamento dos dois em 1993.

O desfile passará pelo Departamento de Polícia Metropolitana e pelo portão principal da Dieta antes de chegar à Residência Imperial Akasaka. O desfile deve durar cerca de 30 minutos.

O príncipe herdeiro Fumihito – irmão mais novo do imperador – a princesa herdeira Kiko e o primeiro-ministro Shinzo Abe também se juntarão ao comboio.

A rota foi escolhida pela visibilidade e razões de segurança, com menos trechos que passam sob viadutos se comparados ao desfile do antigo imperador.

O imperador e a imperatriz desfilarão em um conversível da Toyota, que foi escolhido a partir de uma frota de carros de cinco montadoras, levando em consideração a segurança e desempenho ambiental dentre outras características, de acordo com a Agência da Casa Imperial.

O sedã conversível tem bancos e encostos brancos de couro projetados para que não obstruam a visão dos espectadores nas ruas durante o desfile.

O veículo preto exibindo o escudo do crisântemo imperial, incluindo gastos de remodelação, tem um custo estimado de 80 milhões de ienes, de acordo com a agência.

Um Rolls-Royce conversível foi usado durante o desfile após a cerimônia de ascensão do imperador Akihito, mas foi descartado após ser usado para o desfile que celebrou o casamento do atual imperador.

Após críticas de que o uso do Rolls-Royce conversível somente duas vezes foi “dinheiro jogado fora”, o governo está considerando usar o Toyota Century durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio no ano que vem.

O imperador Naruhito ascendeu ao trono em 1º de m aio após seu pai, Akihito, abdicar no dia anterior – o primeiro monarca do país a deixar o trono em cerca de dois séculos.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mão com aliança de turista desaparecido é encontrada dentro de tubarão

Publicado em 8 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

Sua mão, identificada por causa da aliança, foi encontrada dentro do estômago de um tubarão-tigre capturado para propósitos de pesquisa.

Um tubarão-tigre (ilustrativa/banco de imagens PM)

Suspeita-se que um turista escocês tenha morrido em um ataque de tubarão após sua mão com aliança ter sido encontrada dentro do animal.

Publicidade

O homem de 44 anos foi visto pela última vez praticando snorkeling na ilha francesa de Réunion, perto de Madagascar, no último fim de semana.

Acredita-se que ele estava passando férias com sua esposa em Saint-Gilles.

Sua mão, identificada por causa da aliança, foi encontrada dentro do estômago de um tubarão-tigre capturado para propósitos de pesquisa.

O residente local Erick Quelquejeu disse ao BBC Escócia que o homem havia deixado sua esposa por “somente alguns minutos” para entrar na água.

“É uma área rodeada por um recife, há uma passagem muito pequena que vai mais fundo no oceano, mas na verdade é bem protegida pelo recife”, disse Quelquejeu.

“A esposa dele ficou realmente assustada com o que aconteceu. Muitos helicópteros, muitos aviões, nadadores e barcos procuraram o homem no oceano, mas não conseguiram por vários dias”, enfatizou.

“Aparentemente eles encontraram um tubarão há poucos dias com a mão do homem então não temos certeza como isso aconteceu”.

Quelquejeu disse que muitas praias na costa oeste da ilha estavam bem sinalizadas, alertando as pessoas para não nadarem por conta de ataques de tubarões que aconteceram antes. Havia também alertas nos aeroportos.

O tubarão estava entre os vários capturados na segunda e terça-feira no Oceano Índico pelo Centre de Sécurité Requin (CSR).

Ele foi encontrado a cerca de 7Km da lagoa onde o homem foi visto pela última vez. O tubarão foi examinado na manhã de quarta-feira (6).

Ainda não se sabe se o homem morreu afogado e foi subsequentemente devorado pelo tubarão ou se ele foi atacado pelo animal.

“Estamos fornecendo suporte à família de um britânico que morreu enquanto praticava snorkeling em Reúnion e estamos em contato com as autoridades locais”, disse um porta-voz para o Foreign and Commonwealth Office.

Houve dois ataques fatais de tubarões neste ano em Réunion, que fica no Oceano Índico.

Autoridades locais implementaram uma proibição de nadar e esportes aquáticos em quase todas as praias da ilha após ataques em 2013.

O presidente francês Emmanuel Macron disse no mês passado que gostaria de ver esportes aquáticos reintroduzidos até 2022, mas enfatizou que queria “ter certeza” que seria seguro fazer isso.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!