Caranguejo obtém valor recorde mundial de ¥5 milhões

O primeiro leilão dos caranguejos das neves foi realizado em Tottori e aconteceu algo inédito. Pela primeira vez no mundo se obtém 5 milhões de ienes.

Segurando o caranguejo mais valioso do mundo, o dono da empresa que adquiriu, ladeado do governador e prefeito (Asahi)

Na primeira hora comercial da manhã de quinta-feira (7) foi realizado o primeiro leilão de caranguejos, igualmente da primeira pesca, no mercado em Tottori (província homônima). 

Publicidade

Um dos mais belos desse crustáceo chamado de zuaigani em japonês ou caranguejo das neves (Chionoecetes opilio) obteve o valor recorde no mundo de 5 milhões de ienes, ultrapassando e muito o do ano passado, de 2 milhões. Esse valor estava registrado no livro dos recordes, o Guinness.

É de uma variedade chamada de itsukiboshi (五輝星), registrada como marca de Tottori. Assim que foi liberada a pesca, à 00h de quarta-feira (6) os pescadores partiram para a busca e trouxeram belos caranguejos. 

O corpo desse caranguejo leiloado tem 14,6cm, é macho e pesa 1,2Kg. 

A empresa que o adquiriu foi uma local, Kanemasa Shoten, a qual irá levar esse caranguejo para um refinado restaurante em Ginza, Tóquio, para ser preparado e servido.

No dia anterior foi realizado o primeiro leilão do mesmo caranguejo, no Porto de Hamasaka, em Shin Onsen (Hyogo), onde o maior valor foi de 3 milhões de ienes.

Fontes: Asahi e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Poema’ do fenômeno do pôr do sol ‘Daruma’

Publicado em 7 de novembro de 2019, em Sociedade

Esse fenômeno tem sido fotografado por pessoas que vivem nas cidades litorâneas, agora no final do outono. Se mora na costa terá oportunidade!

Costa de Hikari, na província de Yamaguchi (Asahi)

No final do dia, em cidade litorânea, é possível apreciar um belo pôr do sol como o da foto, chamado de Daruma yuuhi (だるま夕日) em japonês ou miragem do poente. 

Publicidade

Se tiver sorte, pode ser do sol nascente também, ou da lua, conhecido como poema natural de inverno (冬の風物詩, lê-se fuyu no fuubutsushi). 

No final da tarde de terça-feira (5), o jornal Asahi flagrou uma bela imagem da costa de Hikari (Yamaguchi), do litoral de Murozumi. 

De Amakusa (Kumanichi)

Da praia de Kuroishi, em Amakusa (Kumamoto), o fenômeno foi fotografado às 17h20 de quarta-feira (6). 

Para que possa apreciá-lo há condições climáticas. Quando as manhãs e noites ficam frias, em dias ensolarados, sem nuvens, e com baixo índice de umidade no ar, é possível ver o sol nascendo ou se pondo, formando um desenho parecido com o daruma. Antes de bater na linha do oceano, cria-se uma ilusão ótica do pescoço. 

Se vive no litoral, em um dia com essas condições, terá a chance de observar, pois a oportunidade segue até fevereiro. 

Boa sorte!

Fontes: Asahi e Kumanichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!