Campeã do concurso do melhor gado de Matsusaka vale ¥26 milhões

Todo ano é realizado o concurso do famoso gado de corte de Matsusaka para eleger a melhor vaca. Pela campeã o criador obteve ¥26 milhões.

Itsuko, a campeã (Tokai TV)

A cidade de Matsusaka (Mie) tem uma marca de gado de corte com o mesmo nome. Famosa no mundo todo para levar o selo Matsusakagyu o gado bovino precisa ser top, cumprindo vários requisitos. 

Publicidade

No domingo (24) foi realizado um campeonato reunindo as 50 melhores vacas dessa marca. Elas precisam ser criadas na região, ter mais de 900 dias, nunca prenha e ser da raça kuroge ou algo como pelagem negra.

Já na 70.ª edição o corpo de jurados analisou o equilíbrio da distribuição de carne nos animais, cor e brilho da pelagem, entre outros requisitos. 

A escolhida campeã, chamada de Itsuko, pesa 680Kg e não tem histórico de gestação. É da fazenda de Tetsuo Nishimura, 85 anos, de Taiki-cho (Mie), com zelo, controlando sua ração. 

Depois de receber o belo troféu pela vaca premiada, ela foi encaminhada para o local do leilão. 

O famoso açougue de carnes finas Asahiya, de Tsu (Mie), a levou pelo maior lance, de 26 milhões de ienes. 

Criador da campeã Itsuko, de 85 anos (CBC TV)

Fontes: Tokai TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrela do K-Pop é encontrada morta

Publicado em 25 de novembro de 2019, em Ásia

Mais uma estrela do K-Pop é encontrada morta. A cantora e atriz tinha 28 anos.

Goo Hara em 25 de julho de 2018 (Wikimedia/dispatchsns)

A cantora e atriz sul-coreana Goo Hara foi encontrada morta no domingo (24), disse ao CNN a Polícia do Distrito de Gangnam, na Coreia do Sul.

Publicidade

A causa da morte não foi comentada pela polícia, mas ela planejava realizar um briefing na manhã desta segunda-feira (25).

A cantora de 28 anos, que já fez parte da banda sul-coreana de garotas Kara, foi encontrada inconsciente em sua casa na cidade de Seul no mês de maio, após ela ter postado a palavra “adeus” em sua conta no Instagram. O post, que foi deletado depois, suscitou comentários de fãs preocupados.

Naquela ocasião, Goo foi encontrada e levada ao hospital. Posteriormente ela pediu desculpas aos fãs por “causar preocupação a todos e causar comoção”, divulgou um veículo de mídia no Japão.

O episódio reabriu o debate de pressão intensa do estrelato K-Pop, o qual críticos dizem estar repleto de duras críticas online nivelados nos artistas da indústria.

Uma discussão similar surgiu no mês passado após a cantora Sulli, de 25 anos, ter sido encontrada morta em sua casa na cidade de Seul no que a polícia disse ter sido um aparente suicídio.

Uma outra estrela do K-Pop, Kim-Jong-hyun, cometeu suicídio em 2017.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!