Urso ataca pessoas em área residencial de cidade em Niigata

Imagens do urso foram registradas pela câmera de um carro que passava pelo local e mostra uma das vítimas caída no chão dentro de uma garagem no lado esquerdo da rua.

Câmera de um carro que passava na rua registrou imagens do urso correndo após ter atacado uma pessoa (ANN)

Quatro pessoas foram atacadas por um urso e sofreram ferimentos graves em uma área residencial na cidade de Uonuma (Niigata).

Publicidade

Socorristas disseram que um homem e três mulheres foram atacados na tarde de sexta-feira (18). As vítimas estão conscientes e recebendo tratamento no hospital.

Imagens do urso foram registradas pela câmera de um carro que passava pelo local e mostra uma das vítimas caída no chão dentro de uma garagem no lado esquerdo da rua.

O urso é então visto correndo na frente do veículo.

O motorista disse à NHK que o urso arranhou seu carro tão forte que deixou marcas de suas  garras na frente do veículo antes de fugir.

Segundo o motorista, a pessoa que estava caída e ferida foi levada para o hospital de ambulância. Ele disse que o urso tinha cerca de 1,5m de altura.

Ele citou que ursos às vezes são avistados nas montanhas próximas, mas que nunca os tinha visto na área residencial.

As outras 3 pessoas foram atacadas em outros locais nas proximidades, de acordo com a ANN.

Mais ataques de ursos no sábado (19)

Houve mais ataques de ursos no Japão no sábado (19), com 4 vítimas em três locais diferentes.

Na cidade de Uonuma (Niigata), um urso atacou e feriu dois homens pela manhã.

As vítimas na faixa dos 50 e 60 anos são funcionários de uma concessionária. Eles foram levados ao hospital com ferimentos na cabeça e pescoço.

Posteriormente um caçador atirou e matou um urso, medindo mais de 1 metro de altura, que foi encontrado perto do local. A polícia acredita que o animal era provavelmente o mesmo que atacou os dois homens.

Os ataques ocorrem um dia após 4 pessoas terem sido atacadas por um urso em uma área residencial também em Uonuma. Elas foram levadas ao hospital com ferimentos graves na cabeça e pescoço.

Um segundo ataque ocorreu na cidade de Takayama (Gifu). A vítima é um caçador de 43 anos que estava verificando uma armadilha para javalis.

O homem sofreu ferimentos graves em suas pernas. O urso fugiu para a floresta.

O caçador é a 13ª pessoa a ser atacada e ferida por urso na área neste ano. O número é o mais alto desde 15 anos atrás, quando as estatísticas começaram a ser registradas.

O terceiro incidente ocorreu na cidade de Hakusan (Ishikawa) quando uma mulher na faixa dos 80 anos foi atacada em um campo perto de sua casa e foi mordida na coxa direita.

Fonte: NHK World, ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As companhias aéreas mais perigosas no mundo

Publicado em 19 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

A AirlineRatings.com publicou sua lista das companhias aéreas mais perigosas no mundo com base em um sistema de classificação de 7 estrelas.

Lista das companhias aéreas consideradas as mais perigosas no mundo (ilustrativa/banco de imagens PM)

Nos últimos 40 anos foram observado contínuos avanços na engenharia que solidifica a aviação como a forma mais segura de transporte.

Publicidade

Entretanto, o atual número de passageiros aéreos e voos aumentando a uma taxa exponencial, as pessoas começam a questionar a evidência estatística.

Nos últimos anos houve várias hull losses (perdas de casco) de aeronaves nas manchetes de jornais.

Uma perda de casco é um acidente de aviação que danifica a aeronave além do reparo econômico, resultando em uma perda total. O termo também se aplica a situações em que a busca por seus destroços é terminada ou quando os destroços estão completamente inacessíveis.

A British Airways é considerada uma companhia aérea muito segura, mas há de se lembrar de imagens do voo BA38 que partiu de Pequim e fez pouso de emergência no Aeroporto de Heathrow no ano de 2008, ou de imagens dolorosas de um avião da companhia britânica em chamas em Las Vegas no ano 2015. A Emirates também teve um acidente em Dubai em 2016.

Felizmente, não houve fatalidades nas aeronaves desses incidentes em particular, mas infelizmente também houve dezenas de acidentes fatais na última década. Exemplos incluem dois desastres recentes envolvendo Boeings 737- MAX, imagens de uma aeronave Aeroflot pousando na pista em Moscou em chamas e então o curso de duas quedas da Malaysia Airlines.

Apesar desses incidentes, grandes companhias aéreas continuam relativamente seguras. Entretanto, há algumas que têm um registro de segurança que varia da média a absolutamente terrível.

Grande parte das companhias aéreas mais perigosas são proibidas de sobrevoar os EUA e a União Europeia.

A AirlineRatings.com publicou sua lista das companhias aéreas mais perigosas no mundo com base em um sistema de classificação de 7 estrelas.

Fatores como fatalidades na última década, listas negras de países e certificados da Auditoria de Segurança Operacional da Associação de Transporte Aéreo (IOSA) representam um fator em como as aéreas são classificadas. Nenhuma das companhias aéreas abaixo conquistou mais de duas estrelas de um total de sete.

Tara Air

A Tara Air conseguiu acumular somente uma estrela. Vários acidentes fatais em 2010 e 2011 não auxiliaram a classificação dessa aérea nepalesa que opera uma frota de oito aeronaves de/para as aproximações montanhosas perigosas no Nepal.

Nepal Airlines

O Nepal viu nove acidentes fatais ao longo dos últimos oito anos. Estatisticamente, voar no reinado montanhoso é relativamente perigoso.

A Nepal Airlines vem voando desde 1958 sob o nome Royal Nepal Airlines, e seu registro de segurança deixa muito a desejar.

Acumulando somente uma estrela, a Nepal Airlines é proibida de voar a União Europeia. Embora nos últimos anos tenha se observado uma vasta melhoria no registro de segurança da aérea, um acidente fatal em 2014 resultou em 18 mortes.

Ariana Afghan Airlines

Servindo como a companhia aérea nacional do Afeganistão, a Ariana tem somente cinco aeronaves em sua frota atual e um registro desproporcionalmente espantoso de 19 aeronaves eliminadas durante sua história, incluindo sete incidentes fatais.

Bluewing Airlines

A Bluewing tem sede na pequena nação de Suriname, na América do Sul. A perda de três diferentes aeronaves Antonov An-28 ao longo de um período de 3 anos que fez com que a aérea fosse proibida de sobrevoar o espaço aéreo europeu.

Kam Air

Essa companhia com sede no Afeganistão é proibida de voar espaço aéreo dos EUA, e quando a Kam tentou voar para a União Europeia em 2010 ela teve permissão negada lá também após dois incidentes que incluíram um fatal e uma ameaça de bomba.

Trigana Air Service

Com 10 hull losses e 14 acidentes envolvendo aeronaves operacionais da Trigana, não é surpresa que a aérea indonésia tenha recebido a classificação de apenas uma estrela. Como seus colegas nessa lista, ela também não poder voar no espaço aéreo dos EUA e da União Europeia.

SCAT Airlines

Essa companhia aérea do Cazaquistão tem um registro de segurança inexpressivo, entretanto, ela não tem visto acidentes fatais desde 2013. Embora a SCAT não opere com um certificado de segurança reconhecido internacionalmente, ela está realizando melhorias significativas para ser reconhecida e operar de forma segura.

Fonte: Forbes

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!