Tufão Hagibis atinge Shizuoka

Publicado em 12 de outubro de 2019, em Sociedade

O tufão Hagibis atingiu Shizuoka, seguindo pela cidade de Shimoda e deverá estar sobre a região metropolitana em breve.

Neste Artigo:
&nbspTufão Hagibis atinge Shizuoka
Tufão n.º 19 atinge Shizuoka e segue sentido Kanto (AMJ)

O temido, grande e muito forte tufão Hagibis, o 19.º do ano, atingiu o arquipélago principal no sábado (12), um pouco antes das 19h, por Shimoda (Shizuoka), com 955hPa de pressão atmosférica central. 

Publicidade

Mantendo sua potência deverá fazer curso pela costa de Shizuoka e Kanagawa, atingindo a área metropolitana por volta das 21h. A chuva em Kanto deverá cessar por volta das 23 horas, mas a tempestade continua.

Por volta das 3h de domingo (13) estará sobre proximidades de Sendai (Miyagi) e antes do amanhecer deverá seguir enfraquecido para o Oceano Pacífico, deixando o arquipélago japonês.

7 províncias em alerta

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ deu alerta de emergência para 7 províncias. Informou que poderão ocorrer chuvas torrenciais, extremamente pesadas, nunca vistas antes. Nos locais com mais pluviosidade esse índice poderá ser do dobro do normal do mês de outubro. 

&nbspTufão Hagibis atinge Shizuoka
7 províncias: Shizuoka, Kanagawa, Tóquio, Yamanashi, Saitama, Nagano e Gunma (JNN)

Por conta disso eleva-se drasticamente os riscos de transbordamento dos rios, inundações, elevações de ondas e deslizamentos. 

Além da chuva torrencial as rajadas de vento são preocupantes. A forte tempestade, com rajada de até 50m/s,  deverá continuar mesmo depois que o tufão se for.

Sem energia elétrica em ampla área

A população de Kanto Koshin está amargando apagão. São pelo menos 57 mil pontos com corte no fornecimento de energia elétrica, até 17h de sábado. Em Shizuoka são 16 mil, 4 mil em Ibaraki, 600 em Yamanashi, 1,2 mil em Tóquio, 1,8 mil em Gunma, 1,5 mil em Saitama, 800 em Tochigi e 3,6 mil em Kanagawa. A pior situação é em Chiba, novamente, com 27 mil locais no escuro.

Vítimas

&nbspTufão Hagibis atinge Shizuoka
Veículo do homem que foi encontrado soterrado (NHK)

Conforme já foi informado anteriormente 1 homem morreu soterrado em decorrência da sua camionete que tombou, em Ichihara (Chiba). 

Em Shizuoka tem 1 pessoa desaparecida. Até as 18h de sábado pelo menos 36 pessoas se feriram em 16 províncias. Em Quioto (província homônima) há notícia de 4 feridos, na faixa dos 10 aos 80 anos, derrubados pelo vento.

Em Hakone (Kanagawa) um hotel está inundado. Os hóspedes foram transferidos para o segundo piso e estão aguardando o socorro. No entanto, os bombeiros não conseguem chegar por causa da inundação. Estão esperando a água baixar para o resgate. 

Fontes: ANN, AMJ, NHK e Tenki

 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão