Tufão arrastou vastas quantidades de terra para o oceano, mostra imagem da JAXA

O satélite de observação de mudança climática da JAXA capturou a imagem na manhã de 13 de outubro, um dia após o tufão Hagibis ter tocado o solo no arquipélago japonês.

Imagem de 10 de outubro de 2019, quando o tufão Hagibis se aproximava do arquipélago japonês (banco de imagens PM)

Vastas quantidades de solo fluíram para o oceano nas áreas costeiras que abrangem as regiões de Tohoku e Tokai, após chuva recorde em decorrência do tufão Hagibis, o 19º da temporada, mostra uma imagem de satélite do Japão tirada em 13 de outubro.

Publicidade

A foto, fornecida pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão – JAXA, mostra o escoamento da superfície de foz de rios carregando solo 10 a 20 quilômetros para o mar.

Imagem do Japão registrada pelo satélite de observação de mudança climática da JAXA, por volta das 10h50 de 13 de outubro mostra a terra fluindo da costa das regiões Tohoku e Tokai (Jaxa via Asahi)

O Shikisai, satélite de observação de mudança climática da JAXA, capturou a imagem por volta das 10h de 13 de outubro, um dia após o tufão Hagibis ter tocado o solo no arquipélago japonês.

“A terra se espalhando para tão longe no mar sugere que o fluxo da corrente do rio estava extremamente rápida naquela hora”, disse Yuuji Sakuno, professor associado de oceanografia de satélite na Universidade de Hiroshima, que analisou os dados de satélite.

A imagem acima mostra a terra que fluiu para o mar após a passagem do tufão Hagibis. As áreas em vermelho indicam águas extremamente turvas e as azuis indicam água limpa. As áreas em branco representam nuvens ou dados perdidos. A imagem foi produzida por Yuuji Sakuno, professor associado na Universidade de Hiroshima, que analisou os níveis de turvação do oceano baseado em uma foto do satélite da Jaxa.

 

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Netflix comemora 158 milhões de assinantes no mundo

Publicado em 18 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

Além de divulgar seus resultados financeiros a Netflix informou quais são os filmes e séries mais assistidos. Tem uma série brasileira na lista!

Sessão pipoca com Netflix (Flickr)

Além de informar seus resultados financeiros do terceiro trimestre, na quarta-feira, nos Estados Unidos, e quinta no Japão, a Netflix divulgou o crescimento espantoso do número de assinantes.

Publicidade

Somente nesse trimestre obteve mais 6,8 milhões de novos assinantes, recorde de todos os tempos. Com eles são no total 158 milhões assinantes ao redor do mundo. 

A política é focar ainda mais nas produções das obras originais, com gêneros variados, pois contribui para a visualização e o envolvimento dos membros.

Séries famosas

A série japonesa The Naked Director (全裸監督) obteve resultado recorde na Ásia.

A Stranger Things, na quarta temporada, foi vista por pelo menos 64 milhões de lares, batendo recorde de série mais vista, na quarta semana. A minissérie americana Unbelievable também obteve excelente performance, com 32 milhões de locais assistindo, 28 dias após a publicação.

O seriado espanhol La Casa de Papel obteve audiência de 44 milhões, sendo a maior de língua não inglesa.

No Brasil a primeira temporada da série Sintonia ficou em segunda posição. 

Até agora, as séries originais produzidas em 17 idiomas foram distribuídas para assinantes de todo o mundo por 100 temporadas. Em 2020, mais de 130 temporadas estão programadas para serem entregues, a fim de aumentar ainda mais o desempenho. 

Filmes top

Os filmes também estão indo bem na Netflix. Otherhood e Tall Girl foram assistidos por 29 e 41 milhões de locais, respectivamente. Estão na lista de lançamentos The Irishman, The Two Popes e Marriage Story.

Da mesma forma que a Netflix fez parcerias com empresas na Itália, México e França, no Japão, com a KDDI, há uma expectativa de aumento de assinantes.

“Nos últimos anos, aprendemos que a Netflix precisa se concentrar em expandir as opções para os assinantes e fornecer mais experiências gratuitas e continuar a melhorar, com competição ou não. Continuaremos a investir nos melhores filmes e séries de todos os gêneros do mundo”, disse o representante.

Fontes: Asahi e AV Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!