Toyota revela Yaris remodelado

O carro, chamado de Vitz no mercado japonês desde seu lançamento em 1999, receberá o nome Yaris usado nos mercados no exterior.

O Yaris remodelado (Jiji)

A Toyota Motor revelou na quarta-feira (16) um modelo totalmente renovado do subcompacto Yaris, que deve ser colocado à venda em fevereiro do próximo ano.

Publicidade

O carro, chamado de Vitz no mercado japonês desde seu lançamento em 1999, receberá o nome Yaris usado nos mercados no exterior. Essa é a primeira vez em aproximadamente 9 anos que o carro é totalmente remodelado.

“O ambiente em torno dos carros mudou dramaticamente e queremos um novo começo”, disse o vice-presidente executivo da Toyota Moritaka Yoshida sobre a mudança de nome.

O subcompacto foi popular em razão de sua eficiência de combustível e maneabilidade, vendendo cerca de 160.000 unidades no Japão em seu pico no ano 2000. Em 2018, entretanto, as vendas caíram para cerca de 87.000 carros, levando a montadora a renovar o veículo a fim de expandir sua base de clientes de meia idade.

O novo modelo tem medidas de segurança aprimoradas que incluem sistemas de prevenção de colisão e a versão híbrida tem uma eficiência de combustível 20 por cento melhor do que o modelo anterior.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adolescentes japoneses com dengue após viagem para Quioto e Nara

Publicado em 17 de outubro de 2019, em Sociedade

Fazia 5 anos que não havia relatos de casos de dengue na região metropolitana. Os 2 adolescentes não viajaram para o exterior.

Mosquito Aedes aegypti (Pixabay)

O governo de Tóquio informou na quarta-feira (16) que foi confirmada dengue em 2 adolescentes japoneses que não têm histórico de viagem para o exterior. 

Publicidade

Ao contrário, há possibilidade de terem sido contaminados em uma excursão da escola, em 18 de setembro. 

Foram de shinkansen até Nara e Quioto, onde se deslocaram de ônibus. Em 20 tomaram o shinkansen de volta para Tóquio.

Após o retorno para casa apresentaram sintomas de febre e ao passarem pelos exames foi constatado que se tratava de dengue.

Ficaram internados para a recuperação e já tiveram alta. 

Como já é sabido, a dengue é causada pelo arbovírus, transmitido apenas por picada de insetos e o mais conhecido é o Aedes aegypti. 

Foi divulgado que há possibilidade de terem sido picados pelo inseto em Nara ou Quioto. Por isso, está havendo uma troca de informações com as administrações das cidades onde eles estiveram.

Fontes: Sankei, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!