Tóquio terá restrições no tráfego nesta terça-feira

Restrições devido à chegada de dignitários de todo o mundo ao Japão para participar da cerimônia de entronização do imperador Naruhito.

Trânsito em rua de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

Restrições no tráfego estarão em vigor em muitas partes da central de Tóquio nesta terça-feira (22), enquanto dignitários de todo o mundo chegam ao Japão para participar da cerimônia de entronização do imperador Naruhito.

Publicidade

A cerimônia será realizada na tarde de terça-feira para anunciar ao mundo a ascensão do imperador Naruhito ao trono.

A partir das 10h até o fim do dia, a Via Expressa Metropolitana estará fechada por períodos intermitentes em trechos das seguintes rotas: grande parte da Inner Circle, Rota Yaesu, Rota 1 Haneda Line, Rota 2 Meguro Line, Rota 3 Shibuya Line, Rota 4 Shinjuku Line, Rota 5 Ikebukuro Line e Rota 11 Daiba Line.

Principais estradas perto do Palácio Imperial, do Akasaka Estate, do prédio da Dieta e da estação de Tóquio também serão fechadas intermitentemente durante o mesmo período.

O Departamento de Polícia Metropolitana diz que os horários e áreas de restrições no tráfego podem mudar e pede aos motoristas que sigam instruções de oficiais da polícia no local.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tobu World Square: marcos de todo o mundo em miniatura

Publicado em 22 de outubro de 2019, em Turismo em Tochigi

Esse parque temático fica na província de Tochigi e exibe réplicas em escala 1/25 de construções famosas de todo o mundo.

Grande Templo de Abu Simbel (Wikimedia/Fred Hsu )

O Tobu World Square é um parque temático em Kinugawa Onsen, na província de Tochigi, que exibe réplicas em escala 1/25 de construções famosas de todo o mundo.

Publicidade

Os modelos incluem monumentos antigos, tesouros culturais e Locais de Patrimônio Mundial da UNESCO, que são reproduzidos com grandes detalhes incluindo carros, trens e pessoas em miniatura nos locais, e com jardins que mudam conforme as estações.

Arco do Triunfo (Wikimedia/Jiang Dong-Qin)

O parque é dividido em zonas baseadas em regiões do mundo. Iniciando com a Zona Japão, os visitantes podem ver cenas do arquipélago junto com visões culturalmente significantes de todo o país como o Castelo de Himeji, o Dogo Onsen e templos em torno de Quioto.

Itsukushima e o Castelo de Himeji (Wikimedia/Jiang Dong-Qin)

A Zona Ásia leva os visitantes à Coreia e Índia, assim como alguns grandes locais da China, como a Cidade Proibida.

O Castelo de Versailles e o World Trade Center ao fundo (Wikimedia/Fred Hsu)

Próxima está a Zona Europa a maior e mais diversa área do parque. Nessa zona maravilhas antigas como o Parthenon e o Coliseu ficam lado a lado com estruturas mais recentes como a Torre Eiffel.

Parthenon (Wikimedia/Fred Hsu)

Avançando, fica a Zona Egito com as Pirâmides e a Esfinge, e além está a Zona América, lar para a Casa Branca e um trecho da cidade de Nova Iorque, completa com as Torres Gêmeas, que são as duas maiores estruturas do parque.

Casa Branca (Wikimedia/Jiang Dong-Qin)

O Tobu World Square fecha com a Zona Japão Moderno com estruturas mais contemporâneas como o Prédio da Dieta, o Tokyo Dome, a Tokyo Tower e a Tokyo Skytree. Essa zona também inclui uma réplica parcial do Aeroporto de Narita.

Aeroporto de Narita (Wikimedia/Fred Hsu)

O parque também tem outras instalações que incluem restaurantes e lojas que vendem comidas e produtos de todo o mundo. Tours guiados gratuitos, um que passa pelas Zonas Japão Moderno e América e um pela Zona Europa, são realizados uma vez por dia em japonês. Panfletos em inglês estão disponíveis, e todas as descrições dos locais no parque estão em ambos os idiomas.

A estação Tobu World Square fica no outro lado da rua da entrada do parque e é servida pela maioria dos trens ao longo da Linha Tobu Kinugawa, incluindo aqueles de/para Tóquio (estações de Asakusa e Shinjuku). Ela fica a somente uma estação da estação Kinugawa Onsen.

Alternativamente, a Tobu opera ônibus a cada 20 ou 30 minutos entre a estação de Kinugawa Onsen e o Tobu World Square.

Tobu World Square 

  • Funciona das 9h às 17h (meados de março a novembro) e das 9h30 às 16h (dezembro a meados de março)
  • Entrada permitida até 1 hora antes do fechamento
  • Ingresso:
    2.800 ienes (2.500 ienes para ingressos comprados com antecedência em lojas de conveniência e nas estações de Tobu Nikko e Tobu Kinugawa Onsen)
  • Há estacionamento
  • Site para informações: http://www.tobuws.co.jp/
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!