Tokyo Disney tem recorde de público

A nova atração Soaring: Fantastic Flight, que simula tours aéreos de marcos mundiais, provou ser um grande chamariz para visitantes constantes na região que rodeia Tóquio.

Tokyo Disney (banco de imagens PM)

A Oriental Land, operadora do Tokyo Disney Resort, aumentou na quarta-feira (30) sua previsão de lucros de ano completo em 10,9 bilhões de ienes, visto que o número de pessoas que visitou o parque ultrapassou as estimativas em razão da força de novas atrações.

Publicidade

A empresa espera agora que o lucro líquido tenha uma queda menos acentuada de 16%, para 76,2 bilhões para o ano que termina em março.

Os parques temáticos Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea do resort receberam 15,73 milhões de pessoas nos seis meses até setembro, um recorde de alta. A Oriental Land aumentou sua previsão de público de ano todo em 1,5 milhão, para 31,5 milhões.

A nova atração Soaring: Fantastic Flight, que simula tours aéreos de marcos mundiais, provou ser um grande chamariz para visitantes constantes na região que rodeia Tóquio.

Entretanto, os visitantes compraram menos mercadorias nos parques do que a empresa esperava, levando a Oriental Land a reduzir sua previsão de ano todo para vendas por visitante.

O resort também sofreu com um tufão neste mês que levou o parque temático a fechar pela primeira vez por um dia desde o terremoto e tsunami de 2011.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adeus ao mercadão central, ‘cozinha’ de Nagoia com 54 anos de história

Publicado em 31 de outubro de 2019, em Economia

Na data em que se comemora Halloween também marca o fim da história de 54 anos da ‘cozinha’ de Nagoia, visitada por varejistas, donos de restaurante e do lar.

Fachada do mercadão central de Nagoia (CTV)

O prédio conhecido como a ‘cozinha’ de Nagoia, o Chuo Suisan Bldg., o qual abriga o mercadão central, Yanagibashi Chuo Ichiba, encerrou uma história de mais de meio século. 

Publicidade

Desde a manhã de quinta-feira (31) o que mais se via eram os lojistas retirando suas coisas e também teve uma cerimônia formal de fechamento, com clima de tristeza.

Foi inaugurado em 1965, com 80 lojas, para vendas de produtos frescos aos varejistas, donos de restaurante e público final. Mas, foi envelhecendo e em dezembro do ano passado o prédio foi vendido. 

Para realizar uma obra de reforma e de segurança contra terremotos custaria muito caro, mais de 1 bilhão de ienes. Assim, a cooperativa decidiu encerrar as atividades. Dos 49 proprietários de lojas que ainda estavam lá 14 decidiram fechar e os demais vão para outro local.

Foram 54 anos de atividade servindo a cidade com alimentos e pescados frescos. 

Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!