Técnico japonês obteve fundos pela vaquinha online e trouxe 9 jogadores brasileiros

Publicado em 9 de outubro de 2019, em Sociedade

Uma equipe de 9 garotos brasileiros, estudantes e praticantes de beisebol, estão em Fukuoka para intercâmbio com os japoneses.

Neste Artigo:
&nbspTécnico japonês obteve fundos pela vaquinha online e trouxe 9 jogadores brasileiros
Jogadores brasileiros em visita a uma escola ginasial de Fukuoka para intercâmbio (Nishi Nippon)

Na terça-feira (8) os 9 garotos brasileiros, de 11 a 15 anos, estudantes e da equipe de beisebol Manaus Country Club, do Amazonas, visitaram uma escola ginasial em Hakata-ku, cidade de Fukuoka (província homônima). 

Publicidade

Eles puderam vir de Manaus para um programa de 10 dias, até quinta-feira (10). 

Para bancar esse programa de intercâmbio Ryusei Miyata, 25, técnico do time e voluntário da JICA-Agência Internacional de Cooperação do Japão, usou o sistema de financiamento coletivo – crowdfunding – ou vaquinha online em português. Os japoneses compreenderam seu objetivo e colaboraram para realizar o sonho dos garotos.  

Miyata é natural de Kagoshima e foi estudante da Universidade de Fukuoka, por isso, levou os garotos para essa capital a fim de realizar o sonho de conhecer o Japão.

Eles tiveram a oportunidade de assistir a uma partida de beisebol no Fukuoka Dome e também de jogar com os garotos japoneses.

Um dos jogadores, Eduardo Naoki, comentou “as instalações da escola são muito melhores do que no Brasil. Quero praticar para acompanhar o alto nível do beisebol japonês”.  

“Os jogadores brasileiros puderam sentir o entusiasmo japonês em relação ao beisebol. Assim ganharam sonhos e ânimo para se empenharem nesse esporte”, avaliou o técnico Miyata.

Fonte: Nishi Nippon Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!