Supertufão Hagibis: ‘violento’, poderá se aproximar de Kansai ou Tokai e Kanto

O gigantesco e ‘violento’ tufão poderá se aproximar de Kansai ou Tokai antes de seguir para Kanto. Requer máximo de vigilância antes de sua chegada.

Perigoso grande e ‘violento’ tufão Hagibis (ANN)

Considerado supertufão, o Hagibis deverá manter sua potência ao se aproximar do arquipélago principal entre as 3h de sábado (12) às 3h de domingo (13). 

Publicidade

De acordo com informações da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ o tufão de número 19 está próximo das Ilhas Marianas, tem pressão atmosférica central de 915hPa e velocidade máxima do vento no centro de 55m/s, na manhã de quarta-feira (9). Esses números ilustram o quanto é grande e ‘violento’. 

A previsão é de que o Hagibis perca um pouco de sua potência às 3h de sexta-feira (11), mas ainda assim continua na categoria muito forte, ao se aproximar do sul do Japão, com 925hPa.

Possibilidade de atingir Kansai ou Tokai

Há possibilidade de se aproximar da Península Kii (Wakayama) ou de Tokai, dependendo das condições climáticas, no sábado. 

Posição do tufão n.º 19 às 3h de quarta-feira e previsão do seu curso (Weather News)

Em 2018 o tufão de número 21 fez o mesmo curso e atingiu Kansai e Tokai. Nessa ocasião a precipitação total foi superior a 500mm, causando interrupção das linhas ferroviárias e danos. 

A característica do tufão Hagibis é que além da área de forte tempestade também deverá provocar chuva intensa. Há uma preocupação das autoridades e população de Chiba caso este tufão se aproxime novamente daquela província. 

Medidas de prevenção

As obras de recuperação ainda continuam por causa do tufão de número 15 e há temor de que as casas, comércio e indústria sejam danificados novamente. 

Os meteorologistas recomendam prevenção para a população das áreas onde o tufão deverá passar. 

As medidas mais urgentes são providenciar a arrumação da varanda ou jardim, deixar telefones celulares abastecidos de energia, verificar lanterna, encher a banheira de água para usar no toalete caso ocorra corte no fornecimento e quem tem gerador deixá-lo em local visível. 

Fontes: AMJ, NHK, ANN, FNN e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival Internacional de Balões de Saga 2019

Publicado em 9 de outubro de 2019, em Conhecendo o Japão

O Saga International Balloon Fiesta é a maior competição de balões de ar quente na Ásia. Saiba mais.

Balões colorem o céu da província de Saga (banco de imagens PM)

O Saga International Balloon Fiesta, a maior competição de balões de ar quente na Ásia, é realizada todos os anos por cinco dias, do fim de outubro ao início de novembro, com mais de 100 balões de todo o mundo.

Publicidade

Competidores de todo o mundo se preparam. Ao fundo o público em peso (banco de imagens PM)

Este ano será a 40ª edição do evento. Muitas pessoas vão até o local para ver o espetáculo dos balões coloridos e muitos com formatos de personagens.

Os balões sendo preparados (banco de imagens PM)

O La Montgolfier Nocturne, em que os balões ficam iluminados por seus queimadores na escuridão da noite, também é um evento animado.

Food market no festival de balões de Saga (banco de imagens PM)

2019 Saga International Balloon Fiesta (佐賀インターナショナルバルーンフェスタ )

As fotos exibidas no post são do evento realizado em 4 de novembro de 2016.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!