Sob efeito do tufão Mitag províncias com chuva torrencial

O tufão de número 18 está se movendo sobre o Mar do Japão na quinta-feira. Embora não tenha se aproximado do arquipélago causa chuva violenta.

Rio transbordou em Kochi (NHK)

O tufão Mitag, 18.º do ano, se transformará em ciclone extratropical na tarde de quinta-feira (3). 

Publicidade

Sob a influência do ar úmido que flui em direção ao tufão, as condições atmosféricas se tornaram instáveis, especialmente no oeste do Japão.

Em Oita, Ehime, Tokushima e Kochi chuvas torrenciais desde por volta da meia-noite causaram inundações, alagamentos e riscos de deslizamentos. 

Na cidade de Kochi (província homônima) uma mulher que estava dentro do carro no estacionamento na costa de um rio passou apuros. O rio transbordou mas ela conseguiu sair por conta própria e se salvou, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Chuva e calor

As regiões Tokai e Kinki deverão ter chuvas torrenciais e pontuais pelo mesmo efeito, no período da tarde. 

Na sexta-feira (4) as regiões de Hokuriku e Tohoku são esperadas rajadas de vento e também elevação das ondas. A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para possibilidades de inundações por causa da chuva e também de deslizamentos. 

Mesmo nas áreas distantes do tufão e posteriormente do ciclone extratropical, deve-se ter cautela contra os tornados, rajadas fortes e raios.

Por outro lado, em quase todo arquipélago as temperaturas continuam de verão. O calor atípico de outono deverá se estender até o final de semana. 

Fontes: NHK, ANN e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa é presa por matar filha de 6 anos

Publicado em 3 de outubro de 2019, em Crime

A avó encontrou a neta desfalecida e ligou para a polícia. Mais tarde a mãe da menina de 6 anos foi presa, suspeita de assassinato.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!