Sistema de baixa pressão causa chuva pesada em regiões no Japão

Aguaceiros devem atingir as partes oeste e leste do país até a sexta-feira (25) e inundações podem ocorrer.

Rua no Japão em dia de chuva (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um sistema de baixa pressão pode trazer chuva pesada para o Japão no fim desta semana, incluindo áreas que ainda estão se recuperando dos danos causados pelo tufão Hagibis, o qual atingiu o arquipélago japonês em 12 de outubro.

Publicidade

Aguaceiros devem atingir as partes oeste e leste do país até a sexta-feira (25) e inundações podem ocorrer.

O volume de chuvas previsto nas 24 horas até a manhã de sexta-feira (25) é de 300mm na região Shikoku, oeste do país, e 250mm em Tokai, região central.

Até 200mm de chuva estão previstos ao longo das 24 horas até a manhã de sábado (26) na região Kanto, que inclui Tóquio, e até 150mm em Tohoku, no nordeste.

Enquanto isso, a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ informa que um outro tufão, o Bualoi, o de número 21, pode trazer ventos violentos para as Ilhas Ogasawara nesta quinta-feira (24).

O tufão estava se movendo na direção norte a uma velocidade de 20Km/h perto das ilhas no Pacífico desde as 9h desta quinta-feira.

Rajadas de cerca de 160Km/h foram observadas em Chichijima, uma das ilhas de Ogasawara, por volta das 8h30.

O tufão deve produzir ventos sustentados de 162Km/h e rajadas de até 234Km/h na cadeia de ilhas até o meio-dia desta quinta-feira.

A AMJ está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra fortes ventos e ondas de até 10 metros de altura.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tourism Expo Japan 2019 em Osaka

Publicado em 24 de outubro de 2019, em Tome Nota

A maior feira anual de turismo do mundo acontece no Japão desde 2014. Este ano, ainda maior, na capital da gastronomia. O Brasil marca presença.

Cena da expo, do ano passado (divulgação)

A maior feira de turismo do Japão acontece em Osaka pela primeira vez, embora venha sendo realizada desde 2014 em Tóquio. 

Publicidade

A Tourism Expo Japan 2019 é imperdível para quem adora a experiência de conhecer novos lugares do mundo, além de ser o maior palco de negócios ligados a esse mercado.

O foco no turismo e nas viagens trouxe à luz os efeitos que o crescimento do turismo pode ter nas economias regionais, na criação de empregos, no meio ambiente e no bem-estar social. 

As agências governamentais e o setor privado estão trabalhando juntos para promover o papel de liderança do Japão no turismo global, implementando estratégias e medidas que estimulam a demanda por viagens ao exterior, as domésticas e as de entrada no país.

Tudo o que se relaciona a turismo e viagens vai estar em um único imenso espaço através dos estandes com compartilhamento de informações, promoções diretas, fóruns de discussão, além da divulgação dos destinos.

Trajados a rigor para os shows, à esq. América do Sul, à dir. Tailândia (divulgação)

São 4 dias de feira, sendo que os dois primeiros são destinados exclusivamente a negócios. No final de semana a feira abre as portas para o público final para conhecer e ver de perto os principais destinos do Japão, da Ásia e do mundo. 

O Brasil e demais países da América do Sul estarão presentes no pavilhão 5 para mostrar as belezas do outro lado do mundo. 

Para ver os expositores por pavilhão toque aqui. 
Veja as fotos desta feira tocando aqui.

Tourism Expo Japan 2019

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!