Ruas submersas em área de Shizuoka

Vários relatos foram recebidos pelos bombeiros sobre uma área residencial ao longo da Baía de Suruga que ficou submersa até pelo menos o nível dos joelhos.

Bombeiros caminham nas ruas submersas (NHK)

Serviços de emergência em Shizuoka receberam relatos na manhã deste sábado (12) de que uma área residencial ao longo da Baía de Suruga havia ficado submersa até pelo menos o nível dos joelhos, após o forte tufão Hagibis, aparentemente, ter causado um aumento nos níveis da maré.

Publicidade

Ondas altas são vistas de uma rua ao longo da Baía de Suruga em Shizuoka no dia 12 de outubro (Mainichi)

O Departamento de Bombeiros de Shizuoka disse que recebeu uma série de relatos do tipo por volta das 6h. A área fica no distrito de Nishijima, perto da Baía de Suruga.

Citando que a maré alta do dia ocorreu antes das 5h, autoridades disseram que era altamente provável que o nível subiu como resultado do tufão, o 19º deste ano, e que a água da chuva que não poderia ser descarregada no mar transbordou dos escoamentos.

O departamento de bombeiros pediu aos residentes na área de Nishijima que evacuassem para locais mais altos de suas casas.

Residente caminha na rua submersa em Nishijima (NHK)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks pede desculpas por pedir a sem-teto que saísse de loja

Publicado em 12 de outubro de 2019, em Sociedade

O funcionário pediu a um sem-teto que saísse da loja mesmo após um outro cliente ter comprado comida para ele.

Fachada de uma loja da Starbucks (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Starbucks pediu desculpas após um de seus funcionários ter pedido a um sem-teto que saísse da loja, mesmo um outro cliente ter comprado comida para ele.

Publicidade

Sajid Kahhllon disse que viu o sem-teto procurando sobras sobre as mesas no lado de fora de uma filial em Southend, Essex, na Inglaterra.

“Foi duro ver alguém tendo que procurar comida daquele jeito”, disse ele. “Perguntei a ele se estava com fome e se gostaria que eu lhe comprasse algo para comer, e ele respondeu que sim com uma voz muito fraca”.

Após Kahhllon ter comprado para o homem um sanduíche e uma fatia de bolo, um funcionário veio e pediu ao sem-teto que saísse da loja.

Em um vídeo do incidente, Kahhllon pode se ouvido confrontando o funcionário e perguntando por que pediram para o sem-teto sair.

“Ele está comendo a comida dele, você não pode simplesmente pedir para ele sair. Deixe-o terminar a comida e então ele pode sair”, disse Kahhllon.

Após uma outra pessoa ter concordado com o cliente, o funcionário pareceu aceitar a presença do homem.

“Entendo o ponto de vista da Starbucks, mas ainda sinto que esse tipo de situação precisava ser endereçada com mais respeito e empatia”, disse Kahhllon, que gerencia um serviço de entrega de comida e que doa refeições para caridade. “Somos todos humanos e todos nós temos fome”.

Um porta-voz da Starbucks disse que a interação no vídeo “não era indicativo” do caráter da empresa e que estava investigando as circunstâncias em torno do incidente.

A empresa tomaria “ação apropriada” em relação ao incidente, disseram.

“Queremos que todos os clientes tenham uma experiência positiva e pedimos desculpas por não termos conseguido atender a expectativa nesse caso”, disseram.

“A interação no vídeo não é indicativo do ambiente que nos esforçamos para criar”, enfatizaram.

“Estamos investigando as circunstâncias em torno da experiência desse cliente e tomaremos ação apropriada para garantir que nossas lojas continuem sendo locais acolhedores para todos”.

Fonte: The Indepedent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!