Resort de águas termais em Fukushima abre gratuitamente para vítimas do tufão

O resort na província de Fukushima abriu de graça suas instalações de águas termais para as pessoas que foram afetadas pelo tufão Hagibis.

(ilustrativa/banco de imagens PM)

O resort Dake Onsen na província de Fukushima abriu suas instalações de águas termais gratuitamente para as pessoas que foram afetadas pelo tufão Hagibis.

Publicidade

Na quarta-feira (16), residentes de Fukushima afetados pelo tufão Hagibis, o de número 19, visitaram as instalações em Nihonmatsu a partir da manhã. Dentre eles, pessoas de cidades próximas como Mitomiya e Koriyama.

“Banhar-se em águas termais forneceu um certo alívio”, disse Yuko Harada, de 56 anos, da cidade de Nihonmatsu, que veio ao resort com sua mãe.

Harada não pôde tomar banho por causa da falta de água, embora sua casa não tenha sofrido danos em decorrência do tufão.

Jun Sakuma, autônomo de 32 anos residente de Nihonmatsu, visitou o Dake Onsen após ver postagens na mídia social.

“Ajudou muito, já que eu não podia tomar banho”, disse Sakuma. “O cansaço e a sujeira foram embora”.

A grande casa de banho pública no hotel Soranoniwa Resort também abriu suas portas gratuitamente para o público.

Harumi Mukanata, trabalhadora corporativa de 44 anos da cidade vizinha de Tamura, visitou a instalação com três pessoas de sua família.

“Sem água disponível, tive que limpar meu corpo com lenços umedecidos”, disse Mukanata. “Fiquei relaxada após tomar banho”.

Banhos em águas termais foram oferecidos gratuitamente na terça-feira por nove pousadas japonesas e hotéis em Dako Onsen, principalmente na iniciativa de uma cooperativa de ryokan.

Satoru Saito, de 53 anos, atendente de um ryokan, disse: “Quando em necessidade, ajudamos uns aos outros”.

Instalações de banho também foram abertas ao público em outras cidades da província de Fukushima, incluindo Iwaki, Minamisoma e Sukagawa.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota revela Yaris remodelado

Publicado em 17 de outubro de 2019, em Sociedade

O carro, chamado de Vitz no mercado japonês desde seu lançamento em 1999, receberá o nome Yaris usado nos mercados no exterior.

O Yaris remodelado (Jiji)

A Toyota Motor revelou na quarta-feira (16) um modelo totalmente renovado do subcompacto Yaris, que deve ser colocado à venda em fevereiro do próximo ano.

Publicidade

O carro, chamado de Vitz no mercado japonês desde seu lançamento em 1999, receberá o nome Yaris usado nos mercados no exterior. Essa é a primeira vez em aproximadamente 9 anos que o carro é totalmente remodelado.

“O ambiente em torno dos carros mudou dramaticamente e queremos um novo começo”, disse o vice-presidente executivo da Toyota Moritaka Yoshida sobre a mudança de nome.

O subcompacto foi popular em razão de sua eficiência de combustível e maneabilidade, vendendo cerca de 160.000 unidades no Japão em seu pico no ano 2000. Em 2018, entretanto, as vendas caíram para cerca de 87.000 carros, levando a montadora a renovar o veículo a fim de expandir sua base de clientes de meia idade.

O novo modelo tem medidas de segurança aprimoradas que incluem sistemas de prevenção de colisão e a versão híbrida tem uma eficiência de combustível 20 por cento melhor do que o modelo anterior.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!