Recorde de chuva por hora é registrado em Mie

Até 150mm de chuva podem cair em alguns lugares na região Tokai durante 24 horas até a noite de sábado.

Segundo a AMJ, 124mm de chuva caíram na cidade de Owase por 1 hora até as 17h10 desta sexta-feira (FNN)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ diz que uma frente climática e um sistema de baixa pressão trouxe chuva pesada localizada para a área central do Japão. A agência está alertando a população para um possível desastre.

Publicidade

Autoridades da agência informaram que 124mm de chuva caíram na cidade de Owase (Mie) por 1 hora até as 17h10 desta sexta-feira (18).

Elas alertam que condições atmosféricas se tornaram instáveis em amplas áreas, e chuvas torrenciais podem cair em algumas partes das regiões Kanto-Koshin e Tohoku no sábado (19).

Até 150mm de chuva podem cair em alguns lugares na região Tokai durante 24 horas até a noite de sábado.

Kanto-Koshin, as Ilhas de Izu e áreas costeiras do Pacífico de Tohoku podem esperar até 120mm de chuva durante o mesmo período.

As autoridades estão alertando que inundação pode ocorrer em lugares onde chuvas que quebraram recordes foram trazidas pelo tufão Hagibis no fim de semana passado. As chuvas amoleceram o solo tornando as áreas vulneráveis a deslizamentos.

Trabalhadores estão na corrida realizando reparos de emergência em barragens danificadas pelas fortes chuvas.

A agência está pedindo às pessoas que mantenham distância de rios e encostas de montanhas.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte chuva em partes do Japão

Publicado em 18 de outubro de 2019, em Sociedade

Autoridades meteorológicas dizem que há risco de inundação e deslizamentos, principalmente em áreas que foram atingidas pelo tufão Hagibis no fim de semana passado.

Mapa mostra áreas de chuva (tenki,jp)

Uma forte chuva deve cair em partes da área central, leste e nordeste do Japão na noite desta sexta-feira (18) e sábado (19).

Publicidade

Autoridades meteorológicas dizem que há risco de inundação e deslizamentos, principalmente em áreas que foram atingidas pelo tufão Hagibis no fim de semana passado.

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está prevendo chuva em partes da província de Shizuoka do fim da noite desta sexta-feira até a manhã de sábado. Chuva forte também está prevista para a região Kanto-Koshin e leste do Japão na manhã de sábado e no nordeste do país para a manhã e tarde de sábado.

A AMJ informa que o volume total de chuva pode chegar a 300mm nas Ilhas de Izu, 200mm na província de Shizuoka e 150mm em algumas partes da região Kanto-Koshin e áreas costeiras do Pacífico do nordeste do arquipélago.

Mais inundações podem ocorrer em áreas onde diques foram danificados pela forte chuva trazida pelo tufão. Trabalhadores estão na corrida realizando reparos de emergência.

A agência alertou que mesmo pequenas quantidades de chuva podem aumentar o risco de inundação e deslizamentos em áreas afetadas e pediu às pessoas que continuem em alerta.

O tufão Hagibis causou a morte de pelo menos 78 pessoas, deixou cerca de 2.400 casas parcialmente ou completamente destruídas e inundou ao menos 25.000 hectares de terra em Honshu, de acordo com dados do governo.

Fonte: NHK, Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!