Prefeito pede desculpas após dois sem-teto serem impedidos de entrar em centro de evacuação

Publicado em 16 de outubro de 2019, em Sociedade

O prefeito de Taito pediu desculpas pela “resposta inadequada” por parte de um centro de evacuação que impediu a entrada de dois sem-teto que buscavam abrigo durante a passagem do tufão Hagibis.

Neste Artigo:
&nbspPrefeito pede desculpas após dois sem-teto serem impedidos de entrar em centro de evacuação
(ilustrativa/banco de imagens PM)

Yukuo Hattori, prefeito do distrito de Taito (Tóquio), emitiu um pedido de desculpas em 15 de outubro pela “resposta inadequada” por parte de um centro de evacuação que impediu a entrada de pelo menos dois sem-teto que buscavam abrigo durante a passagem do tufão Hagibis no Japão no último fim de semana.

Publicidade

“Lamento”, disse Hattori em um pedido de desculpas por escrito sobre o incidente de 12 de outubro. Ele também revelou que um comitê consultivo havia sido estabelecido no escritório do distrito de Taito a fim de “considerar medidas para ajudar todas as pessoas e responder de forma apropriada”.

A questão foi levada em 15 de outubro para a reunião do Comitê do Orçamento da Câmara dos Conselheiros, durante a qual o primeiro-ministro Shinzo Abe comentou, “É desejável que todos os centros de evacuação permitam da forma correta a entrada de todos que estão em processo de evacuação devido a um desastre”.

Impedidos de entrar

No sábado (12), pessoas que trabalhavam no centro de evacuação em uma escola no distrito de Taito, na capital, impediram a entrada de dois sem-teto porque eles não tinham endereços na área. Eles foram informados que o abrigo era somente para residentes.

“O vento estava forte e chovia, e eu queria que eles me deixassem entrar”, disse um dos sem-teto, de 64 anos, que foi ao abrigo pela manhã. O homem passou a noite protegido parcialmente sob o beiral de um prédio, segundo o jornal Asahi.

Um outro sem-teto também foi impedido de entrar quando foi ao centro de evacuação à tarde.

Fonte: Mainichi, Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão