Prefeito pede desculpas após dois sem-teto serem impedidos de entrar em centro de evacuação

O prefeito de Taito pediu desculpas pela “resposta inadequada” por parte de um centro de evacuação que impediu a entrada de dois sem-teto que buscavam abrigo durante a passagem do tufão Hagibis.

(ilustrativa/banco de imagens PM)

Yukuo Hattori, prefeito do distrito de Taito (Tóquio), emitiu um pedido de desculpas em 15 de outubro pela “resposta inadequada” por parte de um centro de evacuação que impediu a entrada de pelo menos dois sem-teto que buscavam abrigo durante a passagem do tufão Hagibis no Japão no último fim de semana.

Publicidade

“Lamento”, disse Hattori em um pedido de desculpas por escrito sobre o incidente de 12 de outubro. Ele também revelou que um comitê consultivo havia sido estabelecido no escritório do distrito de Taito a fim de “considerar medidas para ajudar todas as pessoas e responder de forma apropriada”.

A questão foi levada em 15 de outubro para a reunião do Comitê do Orçamento da Câmara dos Conselheiros, durante a qual o primeiro-ministro Shinzo Abe comentou, “É desejável que todos os centros de evacuação permitam da forma correta a entrada de todos que estão em processo de evacuação devido a um desastre”.

Impedidos de entrar

No sábado (12), pessoas que trabalhavam no centro de evacuação em uma escola no distrito de Taito, na capital, impediram a entrada de dois sem-teto porque eles não tinham endereços na área. Eles foram informados que o abrigo era somente para residentes.

“O vento estava forte e chovia, e eu queria que eles me deixassem entrar”, disse um dos sem-teto, de 64 anos, que foi ao abrigo pela manhã. O homem passou a noite protegido parcialmente sob o beiral de um prédio, segundo o jornal Asahi.

Um outro sem-teto também foi impedido de entrar quando foi ao centro de evacuação à tarde.

Fonte: Mainichi, Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Contribuição emergencial para as vítimas do tufão Hagibis

Publicado em 16 de outubro de 2019, em Informações

O país todo está em comoção por causa dos acidentes causados pelo tufão, com 74 mortes, feridos e danos materiais incalculáveis. Quer contribuir? Veja onde.

Inundações como essa aconteceram em várias partes do Japão (FNN)

Gestos de solidariedade podem ser expressados de diversas formas. As empresas como Aeon, Uniqlo, GU, Matsuya, emissora FNN, jornal Yomiru, Yahoo! e muitas outras se mobilizaram rapidamente após os desastres causados pelo 19.º tufão que atingiu o país no sábado (12). 

Publicidade

Mais de 90 mil pessoas contribuíram com a campanha aberta pela Yahoo! no domingo (13). Às 15h de terça-feira a empresa já encaminhou os mais de 73 milhões de ienes arrecadados para as províncias mais atingidas. 

93 mil colaboraram e a soma foi de mais de 73 milhões de ienes no Yahoo!

Conta bancária

A Aeon Bank também abriu uma conta de emergência para arrecadação de fundos. O número da conta comum (普通預金) é 129910 e o nome dela é 令和元年台風19号被害緊急支援募金.

Para facilitar o depósito a instituição não está cobrando a taxa de serviço. Todo o valor arrecadado será direcionado para os governos das províncias mais atingidas. 

Supermercados e lojas de conveniência

Também se pode contribuir colocando valores nas caixinhas de coleta instaladas na rede de supermercados Aeon e MaxValu. 

O grupo Seven&i também informou que instalou caixas de coleta de contribuições em dinheiro nas lojas de conveniência Seven Eleven, nas lojas de departamento Seibu e Sogo, nos supermercados Ito-Yokado e nos restaurantes Denny’s

Espalhe esta notícia para sua rede de amigos. Não importa o valor da contribuição e sim o gesto de solidariedade.

Fontes: Asahi, NLab, Yahoo!, Yomiuri e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!