Polícia divulga foto da menina desaparecida, mãe agradece e apela pela filha

Na segunda-feira a polícia divulgou a foto da menina de 7 anos, desaparecida de um camping de Yamanashi, na esperança de encontrá-la.

Polícia divulga foto da menina Misaki (UTY)

No final da tarde de segunda-feira (30) os pais da menina de 7 anos, Misaki Ogura, desaparecida desde sábado (21), falaram com a imprensa. A mãe, Tomoko, em lágrimas, agradeceu todos que fizeram a busca, no pico chegou a 300 pessoas. 

Publicidade

Mãe fala com a imprensa em lágrimas (UTY)

Também apelou para a coleta de informações sobre sua filha, pois ainda não há pistas.

Em comum acordo com a polícia os familiares, de Narita (Chiba), decidiram divulgar a foto da Misaki, pois pode haver possibilidade dela ter sido envolvida em algum ato criminoso, já que não foi encontrada durante as buscas minuciosas.

A menina tem 1,25m de altura, estava vestida com uma camiseta preta de mangas longas, calça jeans azul e tênis verde. 

Por outro lado, nesse dia, que era o 10.º de busca, a polícia expandiu o escopo para casas particulares bem longe do acampamento.

No entanto, ainda não há pistas e a polícia está pedindo informações. Os pais declararam que o coração parece explodir quando pensam que ela pode estar passando frio e fome. A mãe disse que não vê a hora de abraçá-la. A barraca ainda está no mesmo lugar, caso ela volte.

Fontes: ANN, UTY, Sankei, Mainichi e FNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão Mitag requer atenção em Kyushu, pois causa danos em Okinawa

Publicado em 1 de outubro de 2019, em Sociedade

As ilhas do extremo sul de Okinawa foram atingidas pelo grande tufão e estão sem comunicação por telefone, com apagão, chuva e rajadas de vento.

Imagem do tufão às 7h de terça-feira (Tenki)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, o grande e forte tufão Mitag, o 18.º do ano, ganhou ainda mais potência. Às 6h de terça-feira (1.º) tinha pressão central de 965hPa, velocidade máxima do vento no centro de 40m/s e adjacente de 55m/s. 

Publicidade

Nas ilhas do extremo sul de Okinawa rajadas fortíssimas de vento foram registradas na noite anterior, com chuva intensa. Em Ishigaki e Taketomi a velocidade máxima chegou a 43m/s, o equivalente a 155Km/h.

Desde 21h45 de segunda-feira 8 ilhas estão sem comunicação. Telefones fixo e celular, bem como a internet, não estão funcionando. A comunicação entre as autoridades está sendo realizada por rádio. Também, sabe-se que ocorreu apagão em pelo menos 2.490 pontos, segundo a NHK.

Por causa desses danos e sem comunicação não há informação sobre a situação das ilhas. 

Preocupação com Kyushu

Como o tufão Mitag é grande e forte Kyushu deve ficar em alerta pois a previsão é de que ele se aproxime na quinta-feira (3).

Na tarde do mesmo dia, quando estiver próximo de Matsue (Shimane), deverá perder a potência e se transformar em ciclone tropical.

Cuidado com o calor

Enquanto o tufão de número 18 causa danos no extremo sul de Okinawa, de Tóquio a Kyushu continua o calor de verão, com máxima de 30ºC durante o dia, o que requer cuidado com a hipertermia.

Fontes: AMJ, NHK, NNN, ANN e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!