Mãe da menina desaparecida do camping continua procurando por ela

Um mês depois do desaparecimento da menina Misaki, de um camping de Yamanashi, ainda não há pistas. A mãe continua procurando pela filha.

Mãe distribui panfletos da filha, na estação Otsuki, e a menina Misaki à dir. (Asahi)

Na segunda-feira (21) completou um mês que a estudante do primário Misaki Ogura, 7 anos, desapareceu de um camping do vilarejo Doshi, da província de Yamanashi. Ela saiu atrás dos amigos e não foi mais vista. 

Publicidade

A polícia local continua a busca com a possibilidade de ter sido envolvida em crime, já que na redondeza nada foi encontrado. 

A mãe, Tomoko, distribuiu panfletos na estação JR Otsuki, próxima ao local do desaparecimento, clamando por informações da filha. 

Para a polícia e imprensa a família divulgou novos vídeos na esperança de obter alguma informação. 

“Acredito que está viva em algum lugar. Como mãe não quero desistir e meus sentimentos de acreditar não mudam”, declarou. 

Ela conta com a ajuda dos amigos e voluntários que distribuíram panfletos em outros lugares. Enviou o mesmo material para as polícias das 47 províncias. 

Fontes: ANN, FNN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador Naruhito anuncia formalmente sua entronização

Publicado em 22 de outubro de 2019, em Sociedade

A cerimônia de entronização no Palácio Imperial teve a participação de 2.000 convidados de 180 países e organizações internacionais.

Imperador Naruhito faz anúncio formal de sua entronização (NHK World)

O imperador do Japão Naruhito anunciou formalmente sua ascensão ao trono nesta terça-feira (22) com a participação de 2.000 convidados de 180 países e organizações internacionais na cerimônia, realizando o último passo na transição imperial de seu pai, Akihito.

Publicidade

“Ficar próximo dos cidadãos e cumprir a constituição, prometo atender minhas tarefas como símbolo do Japão e pela união do povo japonês”, disse o imperador Naruhito em seu anúncio.

“Com a sabedoria e esforços perseverantes, espero veementemente que nossa nação se desenvolva ainda mais e que o Japão contribua para a paz e amizade internacional, e o bem-estar e prosperidade da humanidade”, enfatizou.

O primeiro-ministro Shinzo Abe felicitou pessoalmente o imperador e então foi acompanhado por outros convidados na saudação “banzai”.

Naruhito ascendeu ao trono em 1º de maio após seu pai, o imperador emérito Akihito, ter renunciado. Ele usou uma vestimenta especial para imperador quando fez um discurso em um trono coberto de 6,5 metros de altura. Ele foi acompanhado pela imperatriz Masako.

Na manhã desta terça-feira, antes da cerimônia de entronização, o imperador Naruhito, vestindo uma túnica branca, participou de um ritual em que ele informou seus ancestrais na família imperial sobre a proclamação.

O príncipe herdeiro Akishino e outros membros da família imperial se juntaram aos convidados estrangeiros no evento, que começou às 13h. O imperador emérito Akihito e a imperatriz emérita Michiko, que se aposentaram das obrigações públicas, não estavam presentes.

Um desfile em carro aberto que aconteceria nesta terça-feira foi transferido para 10 de novembro, já que o governo tem foco em sua resposta aos danos causados pelo tufão Hagibis  em 12 de outubro.

À noite, um banquete será oferecido aos líderes de filiais do governo japonês, assim como para dignitários estrangeiros.

Pontos de controle foram instalados por toda a cidade de Tóquio para os eventos reais, com até 26 mil policiais destacados para garantir a segurança.

Dignitários estrangeiros começaram a chegar aos Aeroportos de Haneda (Tóquio) e Narita (Chiba) na segunda-feira (21).

A Japan Airlines – JAL e a All Nippon Airways- ANA cancelaram um combinado de 36 voos no dia para prevenir superlotação nos aeroportos, e estão planejando uma medida similar na quinta-feira (24), quando a maioria dos convidados estrangeiros planeja partir.

O primeiro-ministro Shinzo Abe e sua esposa Akie organizarão um banquete separado na quarta-feira (23). Vários trechos das principais estradas de Tóquio serão fechados para o tráfego regular na terça e quarta-feira.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!