JAL advertida pela 2ª vez por causa do consumo de álcool entre pilotos

Segunda ordem de melhoria de negócios é emitida contra a JAL após uma série de incidentes relacionados ao consumo de bebida alcoólica envolvendo seus pilotos.

Um avião da JAL (ilustrativa/banco de imagens PM)

O ministério dos transportes do Japão emitirá uma segunda ordem de melhoria de negócios contra a Japan Airlines – JAL após uma série de incidentes relacionados ao consumo de bebida alcoólica envolvendo seus pilotos, disseram fontes do órgão na terça-feira (8).

Publicidade

É raro para o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo advertir uma companhia duas vezes.

A primeira ordem foi emitida em dezembro após um copiloto da JAL ter sido acusado na Inglaterra, em novembro, de estar com nível de álcool 10 vezes acima do limite permitido no país antes de um voo entre Londres e Tóquio no mês anterior.

O incidente causou atraso no voo e desde então o piloto foi demitido.

“Continuaremos a supervisionar de forma rigorosa (a companhia aérea) para garantir que condições de voo seguras são mantidas”, disse o ministro dos transportes Kazuyoshi Akaba aos repórteres.

A JAL havia endurecido sua política em relação ao consumo de bebidas alcoólicas ao usar equipamento mais preciso em seus testes de bafômetro, e exames acompanhados por supervisores externos.

Entretanto, problemas continuaram, com álcool detectado no organismo de um piloto em um voo de Xangai a Tóquio em abril e incidentes similares envolvendo tripulação em viagens domésticas relatados nos meses seguintes.

Outras quatro companhias aéreas foram advertidas pelo ministério, em dezembro passado, em relação a questões envolvendo consumo excessivo de álcool por seus pilotos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lazer e compras no novo shopping center em Otsu

Publicado em 8 de outubro de 2019, em Economia

A população da capital de Shiga e das imediações terá um novo espaço para lazer e compras com a inauguração de um complexo comercial.

Projeto do novo shopping center temático (Daily)

Bem próximo à estação Otsukyo da JR, a antiga pista de corrida de bicicletas, se transforma em um novo complexo comercial em Otsu (Shiga). 

Publicidade

No terreno de 65 mil metros quadrados o conceito é um shopping center da rede Branch dentro de um parque. Por isso, é dividido em 4 áreas como Cotidiano, Esportes & Comunidade, Estilo de Vida e Restaurantes. 

Projeto da área do parque com integração das lojas (Shutten Watch)

Também estão planejadas lojas de decoração de interior, locais para ensino e prática de esportes e fitness ao ar livre para o suporte à saúde.

Já estão confirmadas para a inauguração em novembro um café Starbucks, as lojas Uniqlo e GU, Nitori, supermercado Max Value, Montbell Sports, outros restaurantes italiano e chinês, panificadora e muito mais. 

Projeto da parque cercado das lojas (Shutten Watch)

Fontes: Daily e Shutten Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!