Hitachi e Honda vão unir 4 de suas fornecedoras de peças

Publicado em 31 de outubro de 2019, em Sociedade

O negócio para criar a terceira maior fornecedora de autopeças do Japão em vendas também marca a crescente consolidação na indústria automobilística do país.

Neste Artigo:
&nbspHitachi e Honda vão unir 4 de suas fornecedoras de peças
Logos da Honda e Hitachi (banco de imagens PM)

A Hitachi unirá sua unidade que fabrica componentes para veículos com três fornecedoras da Honda em uma tentativa de reduzir custos de desenvolvimento e responder melhor à rápida mudança para carros elétricos e condução autônoma.

Publicidade

O negócio para criar a terceira maior fornecedora de autopeças do Japão em vendas também marca a crescente consolidação na indústria automobilística do país, já que elas lutam para se adaptar à mudança tecnológica.

A maior rival do novo negócio, a Toyota, anunciou no mês passado que aumentaria sua participação na Subaru em mais de 20 por cento.

Ela também vem fortalecendo relações com rivais menores como a Suzuki e Mazda, as quais reconheceram que não têm investimento de poder para aplicar no desenvolvimento de novas tecnologias de veículos.

A Hitachi e a Honda enfatizaram que o novo empreendimento conjunto teria foco no desenvolvimento de componentes para sistemas de carros elétricos e condução autônoma, combinando suas escalas para surgir com produtos de forma mais rápida e eficiente enquanto as usam também para expandir ainda mais globalmente.

A Hitachi terá participação de 66.6 por cento na companhia recém-formada ao unir sua unidade de componentes a três afiliadas da Honda – a Keihin, a Showa e a Nissin Kogyo – enquanto a Honda detém a participação restante.

A Hitachi Automotive Systems, cujo nome será usado na fusão da empresa, produz uma ampla variedade de componentes de sistemas de condução de energia elétrica, radar de ondas de milímetros usado em carros autônomos e

A Showa da Honda produz amortecedores de choque e sistemas de condução, a Keihin motores e a Nissin sistemas de freios.

“Todas as fornecedoras da Honda têm sido entidades relativamente pequenas. Agora elas podem ter uma participação em uma grande fornecedora de autopeças”, disse Chris Richter, analista de pesquisa sênior na CSLA.

A medida é destinada a aumentar a competitividade nas tecnologias de próxima geração como veículos elétricos e autônomos.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão