Formação do 22.º tufão, sem risco para o Japão

O ciclone tropical se transformou em tufão, informou a Agência de Meteorologia do Japão.

Tufão Matmo segue sobre o Mar Meridional da China (Weather News)

O ciclone tropical formado na segunda-feira (28) se transformou no 22.º tufão do ano, às 3h de quarta-feira (30), informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

Ele tem pressão atmosférica central de 994hPa e velocidade máxima do vento no centro de 23m/s.

Batizado de Matmo, se move sobre o Mar da China Meridional a uma velocidade de 20Km/h em sentido à área centro-sul do Vietnã. 

Este é o quarto tufão formado em outubro e depois de atingir o Vietnã na quinta-feira (31) deverá seguir para Tailândia, novamente como ciclone tropical. 

Fontes: AMJ, NHK, Tenki e Weather Map

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony considera construção de nova fábrica de sensores de imagem

Publicado em 30 de outubro de 2019, em Sociedade

A gigante japonesa dos eletrônicos está considerando investir cerca de 100 bilhões de ienes para construir uma nova fábrica de sensores de imagem em Nagasaki. Saiba mais.

A Sony atualmente detém 50 por cento de participação no mercado global de sensores de imagem (banco de imagens/PM)

A Sony Corporation está considerando investir cerca de 100 bilhões de ienes para construir uma nova fábrica de sensores de imagem, um tipo de semicondutor usado para câmeras de smartphone e outros aparelhos, na província de Nagasaki, soube-se na terça-feira (29), divulgou o Jiji Press.

Publicidade

A demanda por chips deve aumentar, já que os atuais smartphones vêm equipados com várias câmeras. A nova fábrica proposta iniciará as operações no ano fiscal de 2021 ou depois, disseram fontes informadas.

A gigante japonesa dos eletrônicos, que atualmente detém 50 por cento de participação no mercado global de sensores de imagem, visa aumentar o número para 60 por cento até o ano fiscal de 2025 ao melhorar sua capacidade de produção.

Atualmente a Sony produz os sensores em fábricas de quatro províncias – Kumamoto, Nagasaki, Oita e Yamagata – com sua capacidade mensal combinada totalizando cerca de 100.000 unidades em termos de wafers de 300 milímetros.

A empresa adquiriu um terreno vizinho de sua fábrica existente na cidade de Isahaya, em Nagasaki, possivelmente para a construção da nova planta.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!