Fabricante japonesa de alumínio cortará 2 mil empregos

O desempenho da empresa se deteriorou devido a uma demanda fraca para materiais de alumínio em meio ao conflito comercial entre os EUA e a China

Na imagem acima, a sede da UACJ, Tokyo Sankei Bldg (Wikimedia)

A fabricante japonesa de alumínio UACJ diz que planeja cortar 15% de sua força de trabalho até o ano fiscal 2022. Cerca de 2.000 trabalhadores serão afetados.

Publicidade

O desempenho da empresa se deteriorou devido a uma demanda fraca para materiais de alumínio em meio ao conflito comercial entre os EUA e a China. A desaceleração da economia chinesa afetou a demanda por aparelhos usados para fabricar semicondutores.

A UACJ diz que também vai consolidar suas bases de produção em uma tentativa de melhorar sua posição financeira.

A empresa planeja fechar uma instalação na cidade de Nikko (Tochigi) no ano fiscal 2021 ou posteriormente. Ela também pretende suspender uma parte das linhas de produção em uma outra instalação na cidade de Fukaya (Saitama).

A UACJ diz que vai considerar a realocação dos trabalhadores desses dois locais.

De acordo com a empresa, ela vai colocar mais foco em áreas com crescimento em potencial, como autopeças e latas de alumínio para mercados asiáticos e outros.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Narita intensifica medidas contra peste suína africana

Publicado em 1 de outubro de 2019, em Sociedade

O vírus não é prejudicial aos humanos, mas é altamente contagioso e quase sempre fatal para suínos.

Cão farejador ajuda a detectar produtos de carne contaminados nas bagagens de passageiros que chegam no aeroporto (NHK)

O Aeroporto de Narita, na província de Chiba, está intensificando as medidas de inspeção contra a peste suína africana que está se espalhando dentro da Ásia.

Publicidade

Autoridades do aeroporto aumentaram o número de cães farejadores nesta terça-feira (1º) para manter longe produtos suínos contaminados.

Surtos da doença vêm sendo relatados em toda a Ásia, incluindo China, Vietnã e Coreia do Sul.

O vírus não é prejudicial aos humanos, mas é altamente contagioso e quase sempre fatal para suínos. O ministério da agricultura do Japão diz que nenhuma vacina eficaz foi desenvolvida.

Em janeiro o vírus foi detectado em salsichas de porco trazidas da China, no Aeroporto Internacional Chubu Centrair, em Tokoname (Aichi).

No Aeroporto de Narita, mais cães farejadores foram destacados para detectar produtos de carne contaminados nas bagagens de passageiros que chegam.

Autoridades do Serviço de Quarentena Animal disseram que estão profundamente preocupados com a situação, já que a infecção por peste suína também foi confirmada no mês passado na vizinha Coreia do Sul.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!