Explosão em indústria fere dois funcionários

Na tarde de segunda-feira ocorreu uma explosão, levantando uma fumaça gigantesca, em uma indústria de Amagasaki.

Fumaça gigantesca e prédio destruído com destroços espalhados nas imediações (Kobe Shimbun)

Por volta das 13h15 de segunda-feira (7) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada informando “teve explosão e tem uma fumaça gigantesca”. 

Publicidade

Com a explosão o telhado da indústria Kinsei Matec, em Amagasaki (Hyogo), foi arremessado e a estrutura ficou exposta. Os bombeiros contiveram as chamas por volta das 15h15. Os destroços ficaram espalhados nas imediações.

Dois funcionários, de 43 e 41 anos, ambos do sexo masculino, ficaram feridos, sem risco de vida. O de 43 está em estado grave pois teve queimaduras no rosto e pescoço. 

Segundo a polícia vários funcionários estavam manuseando silício para transformá-lo em pó quando ocorreu o acidente. 

Fontes: Kobe Shimbun, ANN e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esclarecimentos sobre acidente entre navios do governo japonês e pesqueiro norte-coreano

Publicado em 8 de outubro de 2019, em Acidentes

A Agência de Pesca informou sobre as ações tomadas após o choque e corrigiu o número da tripulação norte-coreana.

Parte dos tripulantes do navio pesqueiro norte-coreano no bote lançado pelo navio do governo japonês (Guarda Costeira, via NHK)

Na tarde de segunda-feira o diretor da Agência de Pesca do Japão realizou uma coletiva de imprensa para explicar sobre o acidente ocorrido entre a embarcação de vigilância Ohkuni e um pesqueiro da Coreia do Norte. 

Publicidade

O choque ocorreu de manhã, na costa de Ishikawa, no Mar do Japão, em uma área chamada Yamatotai.

Segundo a agência, o comandante advertiu a embarcação norte-coreana, mas essa não atendeu. Além disso se aproximou do Ohkuni e fez uma curva repentina. Nessa hora o meio do lado esquerdo do navio do oponente teria se chocado contra a proa do Ohkuni. Então, a tripulação foi jogada no mar e a embarcação pesqueira afundou.

Nessa ocasião a agência tinha informado que a tripulação norte-coreana era de 20 pessoas, mas depois corrigiu para 60. Os tripulantes do navio de vigilância do Japão jogaram botes e coletes salva-vidas para os norte-coreanos. 

Navio pesqueiro da Coreia do Norte antes do acidente (Agência de Pesca, via NHK)

Segundo informações da Guarda Costeira um outro navio da Coreia do Norte se aproximou e resgatou os tripulantes que estavam nos botes. De acordo com a resposta do contato os “60 foram salvos”. Foi enviada uma mensagem para o país informando sobre o acidente, mas até a tarde de segunda-feira não se obteve resposta.

Mas, como os náufragos foram resgatados pelos colegas do seu país não puderam ser ouvidos para saber o que estavam fazendo na zona econômica exclusiva do Japão-ZEE. 

O Partido Liberal Democrata-PLD convidou a diretoria da Agência de Pesca, na terça-feira (8) para saber qual foi o motivo para deixar a tripulação norte-coreana ir embora antes de ser ouvida. 

Fontes: NHK, JNN e TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!