Estudantes de Nagano vão à escola de shinkansen em áreas atingidas pelo tufão

O governo de Nagano e a JR East apresentaram o transporte alternativo em 23 de outubro, fazendo uso do dos trens Hokuriku Shinkansen.

Um trem da Hokuriku Shinkansen (ilustrativa/banco de imagens PM)

Muitos estudantes tomaram o trem-bala para ir à escola nas áreas leste da província de Nagano onde trens locais continuam parados em decorrência da passagem do tufão Hagibis que atingiu o Japão em meados deste mês.

Publicidade

O governo da província de Nagano e a operadora ferroviária East Japan Railway (JR East) apresentaram o transporte alternativo em 23 de outubro, fazendo uso dos trens Hokuriku Shinkansen.

Cerca de dois mil estudantes, principalmente os que frequentam o ensino médio ou universidade precisaram apresentar apenas seus passes para usar os trens-bala e ir às aulas.

O serviço entre as estações de Tanaka e Ueda da Shinano Railway foi suspenso após uma ponte que atravessa a linha ter desabado no desastre de 12 de outubro.

A ponte em Tomi fica perto do Rio Chikuma, que transbordou por causa da forte chuva trazida pelo tufão Hagibis, o de número 19.

Como o Hokuriku Shinkansen e as linhas da Shinano Railway operam em paralelo, os estudantes podem chegar à escola ao fazer a baldeação para trens locais ou ônibus nas estações de Ueda, Sakuradaira ou Karuizawa.

Vagões não reservados no primeiro trem-bala Asama a partir da estação de Karuizawa à de Nagano estavam lotados no dia que a medida entrou em vigor, com muitos passageiros de pé nos corredores.

Ainda não se sabe quando o serviço ferroviário local ao longo do trecho interrompido será retomado.

Um representante da JR East disse que o trem-bala alternativo é uma “medida extraordinária” que deve continuar até pelo menos meados de novembro.

Estudantes na estação Sakuradaira, em Saku (Nagano) em 23 de outubro (Asahi)

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sistema de baixa pressão causa chuva pesada em regiões no Japão

Publicado em 24 de outubro de 2019, em Sociedade

Aguaceiros devem atingir as partes oeste e leste do país até a sexta-feira (25) e inundações podem ocorrer.

Rua no Japão em dia de chuva (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um sistema de baixa pressão pode trazer chuva pesada para o Japão no fim desta semana, incluindo áreas que ainda estão se recuperando dos danos causados pelo tufão Hagibis, o qual atingiu o arquipélago japonês em 12 de outubro.

Publicidade

Aguaceiros devem atingir as partes oeste e leste do país até a sexta-feira (25) e inundações podem ocorrer.

O volume de chuvas previsto nas 24 horas até a manhã de sexta-feira (25) é de 300mm na região Shikoku, oeste do país, e 250mm em Tokai, região central.

Até 200mm de chuva estão previstos ao longo das 24 horas até a manhã de sábado (26) na região Kanto, que inclui Tóquio, e até 150mm em Tohoku, no nordeste.

Enquanto isso, a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ informa que um outro tufão, o Bualoi, o de número 21, pode trazer ventos violentos para as Ilhas Ogasawara nesta quinta-feira (24).

O tufão estava se movendo na direção norte a uma velocidade de 20Km/h perto das ilhas no Pacífico desde as 9h desta quinta-feira.

Rajadas de cerca de 160Km/h foram observadas em Chichijima, uma das ilhas de Ogasawara, por volta das 8h30.

O tufão deve produzir ventos sustentados de 162Km/h e rajadas de até 234Km/h na cadeia de ilhas até o meio-dia desta quinta-feira.

A AMJ está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra fortes ventos e ondas de até 10 metros de altura.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!