Epidemia de influenza começa em várias províncias

A epidemia de influenza começou mais de 2 meses antes do normal.

Epidemia de influenza no Japão começa mais cedo em 2019 (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma epidemia de influenza começou em 12 províncias no Japão, mostraram dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

O número médio de pacientes com influenza reportado até 15 de setembro por cerca de 5.000 clínicas/hospitais designados como pontos de observação fixos chegou a 1.17 por instituição, aproximadamente 8.7 vezes o número no período correspondente de 2018.

O número médio de pacientes por instituição ultrapassou 1 – o critério para uma epidemia – em 12 das 47 províncias do Japão.  A epidemia de influenza começou mais de 2 meses antes do normal.

Um total de 490 escolas em todo o Japão suspenderam algumas ou todas as aulas por causa da epidemia.

O maior número de pacientes foi reportado em Okinawa, o qual começou a aumentar no fim de julho, e ultrapassou 30 por ponto de observação fixo na primeira semana de setembro, levando o governo provincial a emitir um alerta.

Uma epidemia de influenza começou também em 11 outras províncias incluindo Fukuoka, Saga e Kagoshima no sudoeste do arquipélago e em Ishikawa na costa do Mar do Japão.

Além de vacinação, fazer gargarejo, lavar as mãos e ter cuidado ao tossir são métodos eficazes para prevenir a disseminação da influenza.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso entre países desenvolvidos

Publicado em 17 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

De acordo com a UNICEF, o Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso dentre os países desenvolvidos, dando mérito a vários fatores que incluem as refeições escolares.

A foto da refeição, tirada em uma escola pública no Japão, tem arroz, sopa de missô, uma caixinha de leite, uma embalagem pequena de peixe seco e carne de porco com vegetais (Wikimedia/Douglas P Perkins)

Um relatório da UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – diz que o Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso dentre os países desenvolvidos, dando mérito a vários fatores que incluem as refeições escolares.

Publicidade

A UNICEF divulgou na terça-feira (15) seu relatório o Estado das Crianças do Mundo que teve foco na alimentação e nutrição das crianças.

De acordo com o relatório as fast-foods, as quais contêm altas calorias mas menos nutrição, se espalharam pelo mundo, resultando em números elevados de crianças acima do peso ou obesas tanto em países desenvolvidos com nos em desenvolvimento.

Segundo o relatório, em 2016 uma em cada cinco crianças na faixa entre 5 a 19 anos estava acima do peso ou obesa. A proporção dobrou em relação ao ano 2000, quando uma em cada 10 estava em tal estado.

Enquanto isso, o relatório diz que o Japão teve a proporção mais baixa de obesidade infantil dentre os 41 países desenvolvidos na Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento e a União Europeia. A proporção do Japão em 2016 era 14.42%, tornando o país o único a atingir um número menor do que a referência de 20%.

Os Estados Unidos tiveram a proporção mais alta de obesidade infantil, a 41.86%, seguidos pela Nova Zelândia, a 39.46%.

A UNICEF avaliou altamente as refeições escolares do Japão, que são fornecidas a crianças em grande parte das escolas públicas do primário e ginásio e são subsidiadas por governos locais.

Ela diz que as refeições oferecem às crianças alimentação balanceada e nutritiva a preços relativamente baixos, e também oportunidades para aprender sobre nutrição.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!