Entronização do imperador trará o mundo ao Japão

Estarão presentes dois mil dignitários de mais de 170 nações na grande semana diplomática para Shinzo Abe.

O imperador Naruhito (Wikimedia/UK in Japan- FCO)

Líderes políticos e famílias reais de todo o mundo se reunirão no Japão na terça-feira (22) para presenciar a entronização do imperador Naruhito, que declarará formalmente sua ascensão.

Publicidade

A cerimônia será realizada pela primeira vez em cerca de três décadas e faz parte de uma série de eventos que começaram em 1º de maio, quando Naruhito assumiu o lugar de seu pai, agora o imperador emérito Akihito. Mais eventos continuarão até abril de 2020.

O evento principal será realizado no Palácio Imperial em Tóquio às 13h e vai durar cerca de 30 minutos. Vestido com uma túnica laranja, o imperador fará um discurso e declarará sua entronização.

Isso será seguido por palavras congratulatórias do primeiro-ministro Shinzo Abe e um brinde dos participantes. Uma espada e uma joia – dois dos três itens que simbolizam o status imperial – serão colocadas na mesa do Matsu no Ma, considerado o salão mais elegante do palácio.

Um total de 2.000 participantes do Japão e do exterior devem participar da cerimônia. Convidados de mais de 190 países e organizações internacionais foram convidados, incluindo líderes de estado e membros de famílias reais, para os quais serão oferecidas refeições e música clássica japonesa.

O Ministério de Relações Exteriores anunciou na sexta-feira (18) que 174 países aceitaram os convites.

A lista de convidados inclui o príncipe Charles da Inglaterra, o presidente das Filipinas Rodrigo Duterte, o vice-presidente chinês Wang Qishan e a conselheira de estado de Myanmar Aung San Suu Kyi. O vice-presidente dos EUA Mike Pence iria participar, mas foi substituído pela secretária dos transportes Elaine Chao devido a questões de agenda.

Abe, que está tomando a oportunidade para aumentar as relações diplomáticas, planeja se encontrar com 50 líderes.

A maioria das reuniões terá foco amplamente em comentários congratulatórios a Naruhito, mas alguns serão observados mais de perto. A reunião agendada de Abe com o primeiro-ministro da Coreia do Sul Lee Nak-yon na quinta-feira (24), por exemplo, marcará a conversa de mais alto nível entre os dois países desde julho, quando Tóquio endureceu os controles de exportação de materiais de tecnologia chave.

Um desfile do casal imperial Naruhito e Masako em carro aberto do Palácio Imperial à Residência Imperial de Akasaka, em um percurso de 4.6Km, foi adiado para 10 de novembro em consideração àqueles que foram afetados pela passagem do tufão Hagibis que atingiu o Japão em 12 de outubro.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Neoguri segue sentido Kinki e Tokai

Publicado em 21 de outubro de 2019, em Sociedade

Depois de sua passagem por Okinawa o 20.º tufão seguiu próximo às Ilhas Amami, deixando de ser classificado como forte. Veja também sobre o 21.º.

Ciclone extratropical sobre Kinki na noite de terça-feira e depois segue para Tokai (Tenki)

Na manhã de segunda-feira (21) o 20.º tufão do ano, o Neoguri, já perdeu a sua potência de forte e segue pelo Oceano Pacífico.

Publicidade

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, às 6h passou próximo às ilhas Amami (Kagoshima) e avança a 35Km/h em sentido a Kinki e Tokai. 

Na terça-feira (22) quando já estiver próximo a essas regiões, por volta das 6h, terá se transformado em ciclone extratropical.   

Ainda assim provocará elevação das ondas, tempestade e chuvas fortes. Nas 24 horas até a manhã de terça-feira a previsão indica índices pluviométricos de 200mm em Kinki e 300mm em Tokai. 

Há preocupação de que a chuva seja nos mesmos locais provocados pelo tufão de número 19. 

Tufão Bualoi

Já o tufão de número 21 segue em sentido ao Japão. Na segunda-feira ganhou potência, classificado como forte e está próximo das Ilhas Marianas. Se o curso não mudar deverá se aproximar de Kanto e Tohoku no final de semana. 

Portanto, esse tufão requer atenção, embora o curso possa mudar. 

Dois tufões avançam em sentido ao arquipélago principal, sendo que o 21.º deverá se aproximar de Kanto e Tohoku no fim de semana (Weather News)

Fontes: AMJ, NHK e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!