Entronização do imperador trará o mundo ao Japão

Publicado em 21 de outubro de 2019, em Sociedade

Estarão presentes dois mil dignitários de mais de 170 nações na grande semana diplomática para Shinzo Abe.

Neste Artigo:
&nbspEntronização do imperador trará o mundo ao Japão
O imperador Naruhito (Wikimedia/UK in Japan- FCO)

Líderes políticos e famílias reais de todo o mundo se reunirão no Japão na terça-feira (22) para presenciar a entronização do imperador Naruhito, que declarará formalmente sua ascensão.

Publicidade

A cerimônia será realizada pela primeira vez em cerca de três décadas e faz parte de uma série de eventos que começaram em 1º de maio, quando Naruhito assumiu o lugar de seu pai, agora o imperador emérito Akihito. Mais eventos continuarão até abril de 2020.

O evento principal será realizado no Palácio Imperial em Tóquio às 13h e vai durar cerca de 30 minutos. Vestido com uma túnica laranja, o imperador fará um discurso e declarará sua entronização.

Isso será seguido por palavras congratulatórias do primeiro-ministro Shinzo Abe e um brinde dos participantes. Uma espada e uma joia – dois dos três itens que simbolizam o status imperial – serão colocadas na mesa do Matsu no Ma, considerado o salão mais elegante do palácio.

Um total de 2.000 participantes do Japão e do exterior devem participar da cerimônia. Convidados de mais de 190 países e organizações internacionais foram convidados, incluindo líderes de estado e membros de famílias reais, para os quais serão oferecidas refeições e música clássica japonesa.

O Ministério de Relações Exteriores anunciou na sexta-feira (18) que 174 países aceitaram os convites.

A lista de convidados inclui o príncipe Charles da Inglaterra, o presidente das Filipinas Rodrigo Duterte, o vice-presidente chinês Wang Qishan e a conselheira de estado de Myanmar Aung San Suu Kyi. O vice-presidente dos EUA Mike Pence iria participar, mas foi substituído pela secretária dos transportes Elaine Chao devido a questões de agenda.

Abe, que está tomando a oportunidade para aumentar as relações diplomáticas, planeja se encontrar com 50 líderes.

A maioria das reuniões terá foco amplamente em comentários congratulatórios a Naruhito, mas alguns serão observados mais de perto. A reunião agendada de Abe com o primeiro-ministro da Coreia do Sul Lee Nak-yon na quinta-feira (24), por exemplo, marcará a conversa de mais alto nível entre os dois países desde julho, quando Tóquio endureceu os controles de exportação de materiais de tecnologia chave.

Um desfile do casal imperial Naruhito e Masako em carro aberto do Palácio Imperial à Residência Imperial de Akasaka, em um percurso de 4.6Km, foi adiado para 10 de novembro em consideração àqueles que foram afetados pela passagem do tufão Hagibis que atingiu o Japão em 12 de outubro.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos