Chinês é preso por serviço ilegal de táxi

A polícia planeja aplicar medidas severas contra táxis não licenciados que estão cada vez mais sendo usados em aeroportos e pontos turísticos no Japão.

O chinês Sun Taiwu de 37 anos (NHK World)

A polícia de Tóquio prendeu um cidadão chinês pela suspeita de organizar corridas ilegais de táxi para turistas de seu país que visitam o Japão.

Publicidade

A polícia disse que o residente de Tóquio, Sun Taiwu de 37 anos, é suspeito de operar um negócio ilegal usando os donos de carros privados entre abril do ano passado e janeiro deste ano.

Três outros chineses também foram presos pela suspeita de trabalhar como motoristas para Sun.

Sun teria usado um app chinês de caronas, o Huangbaoche, ou Hi Guides.

A polícia diz que Sun usou cerca de 50 motoristas para transportar turistas de/para o Aeroporto de Haneda em Tóquio e outros locais.

As autoridades confiscaram notas as quais mostram que seu negócio provavelmente levantou cerca de 100.000 dólares de 960 viagens por mês.

Sun negou todas as alegações.

A polícia planeja aplicar medidas severas contra táxis não licenciados que estão cada vez mais sendo usados em aeroportos e pontos turísticos no Japão. Entretanto, esse tipo de atividade ilegal é difícil de detectar, já que reservas e pagamentos são feitos online, e passageiros não pagam com dinheiro em espécie no local.

De acordo com fontes investigativas, os motoristas suspeitos disseram aos oficiais que estavam apenas ajudando amigos em visita ao Japão e negaram o recebimento de qualquer quantia em dinheiro.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Teste dos 120Km/h em trecho da Shin-Tomei não provocou mais acidentes

Publicado em 8 de outubro de 2019, em Sociedade

O aumento da velocidade máxima para 120Km/h em um trecho da Shin-Tomei, para análise, não foi motivo para aumento de acidentes.

Placa mostra velocidade máxima de 120Km/h na Shin-Tomei (SUT TV)

Um trecho de 50 quilômetros – de Shin Shizuoka a Mori-Kakegawa – foi escolhido para aplicação do teste do estabelecimento de velocidade máxima de 120Km/h na via expressa Shin-Tomei.

Publicidade

O experimento teve início em 1.º de março deste ano. No período até 31 de agosto foram constatados 163 acidentes. Na verdade foram 23 a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Mas, segundo a Polícia da Província de Shizuoka, justifica-se pelo aumento no volume de tráfego, principalmente nos feriados prolongados, e não houve óbitos.

Analisa também que os acidentes não foram causados pelo aumento da velocidade máxima para 120Km/h, portanto planeja prosseguir com o estudo até fevereiro de 2020 e considera expandir o trecho.

Fontes: SUT TV e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!