Castelo de Kumamoto é reaberto após 3 anos

Publicado em 7 de outubro de 2019, em Sociedade

As dependências do castelo haviam sido fechadas desde abril de 2016 quando a província foi atingida por dois fortes terremotos.

Neste Artigo:
&nbspCastelo de Kumamoto é reaberto após 3 anos
Restauração do Castelo de Kumamoto após os terremotos em 2016 (banco de imagens PM)

O Castelo de Kumamoto, danificado pelos fortes terremotos de abril de 2016, foi reaberto parcialmente para o público no sábado (5), exibindo área externa completamente restaurada da torre principal.

Publicidade

As dependências do castelo, onde um filme ganhador de prêmios de Akira Kurosawa foi rodado, haviam sido fechadas desde abril de 2016 quando a província foi atingida pelos terremotos.

No sábado, a praça em frente à torre principal foi aberta, permitindo que os visitantes observassem a fortaleza de uma curta distância.

“Lembro do profundo e jamais esquecido sofrimento à vista (da destruição causada pelo terremoto) como se tivesse sido ontem”, disse o prefeito de Kumamoto, Kazufumi Onishi, em uma cerimônia para marcar a reabertura. “Espero que todos sintam o progresso da reconstrução através da reabertura após 3 anos e meio”, enfatizou.

O Kumamoto-jo, um dos três castelos superiores do Japão, é conhecido por suas muralhas de pedras que exibem curvas acentuadas para repelir invasores. Ele foi um local de filmagem para o Kegemusha (A Sombra do Guerreiro), dirigido pelo proeminente diretor Kurosawa, que ganhou o prêmio Palma de Ouro no Festival de Filmes de Cannes em 1980.

Veja o vídeo da reabertura parcial no sábado, 5 de outubro:

Fonte: Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos