Casal imperial visitará o Santuário de Ise em Mie

Além da ida ao Santuário de Ise em Mie, o casal imperial visitará mausoléus de ancestrais em Nara e Quioto.

Casal imperial Naruhito e Masako (NHK World)

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako devem visitar o Ise Jingu, um santuário xintoísta na província de Mie, e mausoléus de monarcas anteriores no fim deste ano como parte dos rituais que marcam a sucessão imperial.

Publicidade

Após a Grande Cerimônia de Ação de Graças Daijosai nos dias 14 e 15 de novembro, um ritual importante a ser realizado por um novo monarca em seu reinado, o casal imperial visitará o santuário em 22 e 23 de novembro para comunicar cerimonialmente a entronização do imperador em 1º de maio às divindades ancestrais da família imperial consagrada no local.

O Ise Jingu consagra Amaterasu Omikami, a deusa xintoísta do sol e divindade mítica ancestral da família imperial, assim como Toyouke Omikami, a divindade e guardiã do alimento, casa e vestimenta, assim como negócios.

Atualmente, Sayako Kuroda, a irmã mais nova do imperador que deixou a casa imperial após se casar com um plebeu em 2005, atua como sacerdotisa suprema do santuário.

Em 27 e 28 de novembro, o imperador e a imperatriz visitarão os mausoléus do lendário primeiro líder do Japão o imperador Jimmu, assim como do imperador Komei, que reinou no século 19 e do imperador Meiji (1852-1912) nas províncias de Nara e Quioto.

Em 3 de dezembro, eles viajarão até os mausoléus do imperador Taisho e do imperador Showa, bisavô e avô do imperdor Naruhito, em Hachioji (Tóquio).

No Palácio Imperial de Quioto, o casal realizará uma cerimônia do chá em 28 de novembro, convidando representantes de vários círculos no oeste do Japão.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alunos de Hamamatsu serão escolhidos para torcer pelo judô brasileiro na Tokyo 2020

Publicado em 22 de outubro de 2019, em Sociedade

O anúncio foi feito pela empresa Meiji, uma das patrocinadoras das Olimpíadas e Paralimpíadas Tokyo 2020. Pais e filhos poderão torcer pelos judocas brasileiros!

Prefeito de Hamamatsu à esq. e à dir. diretor da Meiji (Shizuoka Shimbun)

A Meiji, gigante do segmento de fabricação de produtos alimentícios, com sede em Tóquio, mandou um de seus diretores, Shu Takeda, para uma audiência com o prefeito de Hamamatsu (Shizuoka). 

Publicidade

O prefeito Yasutomu Suzuki recebeu Shu Takeda, o qual informou sobre a organização de uma excursão de 3 dias, com 2 pernoites, em Tóquio, para que pai ou mãe e filho, da cidade de Hamamatsu, possam torcer pela seleção brasileira de judô na Tokyo 2020.

Na ocasião das Olimpíadas e Paralimpíadas a cidade de Hamamatsu hospedará as seleções do Brasil. Por isso, a empresa Meiji decidiu criar esse evento para que as 36 pessoas escolhidas, de 18 pares – pai ou mãe e o filho – possam experienciar a educação alimentar brasileira e também outros aspectos culturais. 

Estão programados 2 roteiros. Um deles é entre 26 a 28 de julho, quando assistirão às finais do judô feminino de 57Kg e masculino de 73Kg. O outro é de 30 de julho a 1.º de agosto, para assistir do feminino de 78Kg e masculino de 100Kg. 

Os alvos para a seleção são estudantes do terceiro ao quinto ano primário, acompanhados do pai ou mãe. Os alunos devem apresentar uma redação e a partir das centenas delas serão escolhidos 9 alunos e acompanhantes para cada tour. 

O motivo da realização desse evento é o relacionamento da Meiji com o Brasil, de longa data, país de onde ela importa a matéria-prima para o chocolate.

O prefeito agradeceu pelo “projeto cheio de sonhos”. A prefeitura enviará as diretrizes para o concurso às escolas, cujo prazo será no final de janeiro do próximo ano.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!