Alunos de Hamamatsu serão escolhidos para torcer pelo judô brasileiro na Tokyo 2020

O anúncio foi feito pela empresa Meiji, uma das patrocinadoras das Olimpíadas e Paralimpíadas Tokyo 2020. Pais e filhos poderão torcer pelos judocas brasileiros!

Prefeito de Hamamatsu à esq. e à dir. diretor da Meiji (Shizuoka Shimbun)

A Meiji, gigante do segmento de fabricação de produtos alimentícios, com sede em Tóquio, mandou um de seus diretores, Shu Takeda, para uma audiência com o prefeito de Hamamatsu (Shizuoka). 

Publicidade

O prefeito Yasutomu Suzuki recebeu Shu Takeda, o qual informou sobre a organização de uma excursão de 3 dias, com 2 pernoites, em Tóquio, para que pai ou mãe e filho, da cidade de Hamamatsu, possam torcer pela seleção brasileira de judô na Tokyo 2020.

Na ocasião das Olimpíadas e Paralimpíadas a cidade de Hamamatsu hospedará as seleções do Brasil. Por isso, a empresa Meiji decidiu criar esse evento para que as 36 pessoas escolhidas, de 18 pares – pai ou mãe e o filho – possam experienciar a educação alimentar brasileira e também outros aspectos culturais. 

Estão programados 2 roteiros. Um deles é entre 26 a 28 de julho, quando assistirão às finais do judô feminino de 57Kg e masculino de 73Kg. O outro é de 30 de julho a 1.º de agosto, para assistir do feminino de 78Kg e masculino de 100Kg. 

Os alvos para a seleção são estudantes do terceiro ao quinto ano primário, acompanhados do pai ou mãe. Os alunos devem apresentar uma redação e a partir das centenas delas serão escolhidos 9 alunos e acompanhantes para cada tour. 

O motivo da realização desse evento é o relacionamento da Meiji com o Brasil, de longa data, país de onde ela importa a matéria-prima para o chocolate.

O prefeito agradeceu pelo “projeto cheio de sonhos”. A prefeitura enviará as diretrizes para o concurso às escolas, cujo prazo será no final de janeiro do próximo ano.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher dá à luz dentro de trem em estação de Tóquio

Publicado em 22 de outubro de 2019, em Sociedade

A mulher, seu marido e dois outros filhos estavam viajando entre as estações Akabane e Ikebukuro quando ela começou a se sentir mal.

Um trem chegando à estação de Ikebukuro (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma mulher deu à luz uma menina dentro de um trem na estação de Ikebukuro da JR na segunda-feira (21), disseram funcionários do local.

Publicidade

A mãe e sua bebê foram levadas ao hospital e passam bem, disseram os médicos.

De acordo com a JR East a mulher, seu marido e dois outros filhos estavam viajando na linha Shonan Shinjuku entre as estações Akabane e Ikebukuro por volta das 17h quando ela começou a se sentir mal.

Um passageiro acionou o botão de emergência e o condutor notificou funcionários da JR na estação de Ikebukuro para onde a equipe de emergência e pessoal da estação ajudaram no nascimento da bebê.

Os serviços de trem foram suspensos por cerca de 30 minutos, disse a JR East.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!