Tufão Tapah segue para Kyushu

O tufão deve atingir Kyushu e outras áreas do oeste do Japão com ventos fortes. Ele também deixa os mares agitados na região e no norte do arquipélago.

Mar agitado em Hyuga, na província de Miyazaki, no sábado, 21 de setembro (NHK)

Autoridades meteorológicas japonesas informam que o tufão Tapah, o 17º da temporada, provavelmente atingirá a ilha de Kyushu neste domingo (22).

Publicidade

Segundo estimativa da Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, desde as 7h deste domingo o Tapah estava sobre o Mar do Leste da China e se movia na direção norte-nordeste a uma velocidade de 20Km/h.

A AMJ informou que a tempestade está gerando ventos sustentados de 126Km/h e rajadas de até 180Km/h.

O Tapah se aproximará do norte de Kyushu sem perder sua força e deve passar pelo Estreito de Tsushima ou áreas nas proximidades antes de seguir para o Mar do Japão.

Ele deve se aproximar do norte do Japão a partir da segunda-feira (23).

Algumas partes de Kyushu registraram mais de 350mm de chuva para as 24 horas até as 7h deste domingo. A AMJ emitiu um alerta de deslizamento para algumas áreas nas províncias de Miyazaki e Kumamoto.

O Tapah atingirá Kyushu e outras áreas do oeste do Japão neste domingo com forte ventania. Ele também deixa os mares agitados no oeste e norte do arquipélago.

A previsão é de que o tufão também traga forte chuva. A precipitação total até a manhã de segunda-feira deve chegar a mais de 300mm em Kyushu e Shikoku.

O tufão também deve trazer condições de tempestade para áreas distantes de seu caminho.

A AMJ alerta para ventos violentos, ondas altas, deslizamentos, cheias de rios e inundações.

Cerca de 400 voos cancelados neste domingo por causa do tufão

(Informação divulgada pela NHK às 12h30 de domingo, 22 de setembro)

Companhias aéreas que operam no Japão cancelaram cerca de 400 voos domésticos programados para este domingo (22) por causa do tufão Tapah.

Os voos são em sua maioria aqueles com partida ou chegada em Kyushu, incluindo aeroportos nas províncias de Miyazaki, Nagasaki, Kagoshima, Fukuoka e Saga.

A Japan Airlines – JAL cancelou 111 voos , enquanto a All Nippon Airways – ANA, 130.

A companhias aéreas pedem aos passageiros que acompanhem as atualizações em seus sites.

O tufão está gerando ventos sustentados de 126Km/h e rajadas de até 180Km/h (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turistas param na estrada para tirar fotos de ursos e atrapalham trânsito em Hokkaido

Publicado em 21 de setembro de 2019, em Sociedade

Muitos turistas param seus carros na estrada e saem para tirar fotos dos ursos, os quais aparecem para se alimentar de peixes no rio na região de Shiretoko, em Hokkaido, nessa época do ano.

Turistas estacionam os carros na beira da estrada e saem para tirar fotos dos ursos (NHK)

Um grupo de conservação no extremo leste da província de Hokkaido está alarmado pelo crescente número de turistas que param seus carros e saem para tirar fotos de ursos selvagens.

Publicidade

Esses turistas têm causado congestionamento no trânsito nos últimos anos na rua que leva até cinco pequenos lagos conhecidos como Shiretoko Goko. Os lagos são um local turístico na Península de Shiretoko, que é designado Local de Patrimônio Mundial Natural.

A Fundação da Natureza de Shiretoko administra a conservação de vida selvagem que inclui cerca de 500 ursos-pardos que habitam a região.

Muitos turistas param seus carros para tirar fotos dos ursos, os quais aparecem para se alimentar de peixes no rio na região nessa época do ano.

Urso no rio procurando peixes para se alimentar (NHK)

Na quarta-feira (18), uma equipe da NHK avistou cerca de 10 pessoas tirando fotos de ursos após terem saído de seus carros em uma ponte de duas faixas.

Funcionários da fundação apontaram possíveis riscos de tais turistas serem atacadas pelos ursos, os animais se acostumando à presença de pessoas e acidentes de trânsito.

Takane Nose que trabalha na fundação disse que se um urso ataca turistas que se aproximam ele deve ser abatido, então ele gostaria que as pessoas ficassem dentro de seus carros e passassem pelo local rapidamente.

A vila de Shari que fica na área também planeja colocar placas de alerta assim que possível para evitar que as pessoas estacionem nas ruas e se aproximem dos ursos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!